Make para peles claras e cabelos escuros

Make para peles claras e cabelos escuros

Anne Hathaway (Foto: divulgação)

Pele clara e cabelos escuros: um contraste bem sensual e que marca (ou marcou em alguma época) a personalidade de atrizes como Kirsten Stewart, Kim Kardashian, Anne Hathaway e Lily Collins.

Antes de mudar o visual, saiba que a maquiagem acompanha a transformação. As imperfeições do rosto tendem a ficar um pouco mais em evidência, pois os cabelos pretos chamam a atenção para essa área. Por isso, capriche na maquiagem bem feita, mas use de uma forma que não fique muito carregada.

A base translúcida é bastante indicada, por ser mais suave que as outras. O pó compacto também pode ser translúcido ou natural, que combinam com as peles claras.

Se você tem cabelos escuros e a pele clara, aproveite para destacar bem os olhos. Sombras em tons como preto e marrom ficam ótimos. Cuidado ao usar tons mais chamativos como verde, azul e pink, pois podem marcar demais e vulgarizar o look. Lápis e rímel são sempre vem-vindos para deixar o olhar vibrante.


Para os lábios, os tons mais indicados são aqueles mais próximos da cor da boca, tons de marrom claro e coral. Para ousar na noite ou em uma festa, use batom vermelho, atenuando a maquiagem na região dos olhos para não ficar over.

Por Lívany Salles

Comente

Assuntos relacionados: pele olhos make rimel sombra maquiagem olhos