Make para o verão 2010

A festa de ano novo não pede só brilho nos acessórios ou nas roupas, cheias de paetês. A maquiagem também deve ser caprichada, com a pele bronzeada e iluminada, efeito que você consegue com as canetas ou pós faciais iluminadores, além de sombra acobreada ou dourada.

O maquiador Marcelo Andrade, do Studio W Higienópolis, sugere usar uma base com textura leve do tom da pele com um pó bronzeante, da marca terracota Guerlain. Também uma base em spray bronzeante (como a Dior bronze) ou em mousse (MAC sundressing). "Tenha cuidado para não exagerar e ficar com cara de SOS Malibu! Acertando o tom, a pele fica radiante e o restante da maquiagem pode vir leve. Fica lindo com um batom rosa clarinho e muita máscara!".

Marcelo acrescenta que não há limites para o brilho neste verão, seja nos olhos, na bochecha, na boca e no corpo. Ele afirma que a linha mineralize, da MAC, e as sombras cremosas da Shiseido são uma ótima pedida.

Para a pele bronzeada, a cor coral nos lábios combina bastante. Ao invés do brilho, você também pode optar por olhos leves e a boca bem colorida. "Opte sempre por texturas mais leves. Uma maneira fácil de dosar a cor é usar a ponta do dedo para aplicar, pressionando sobre os lábios, indo do centro em direção às extremidades, sem definir o contorno", explica.


O coral também está em alta nos blushes, tom que transmite mais elegância e valoriza as peles mais clarinhas. Lembrando que ele deve ser aplicado das maçãs em direção às têmporas. Para substituir o gloss, batons em creme. Marcas como Contém 1g e O Boticário tem ótimas opções. "E não esqueça da máscara. Muita máscara!".

Por Juliana Lopes

Comente