Make para o trabalho

Make para o trabalho

Foto: Marnie Burkhart/Corbis

A maquiagem é uma forte aliada para realçar o visual, disfarçar as imperfeições, além de complementar o look.

E para deixar as mulheres ainda mais bonitas, a maquiadora da Dailus Color, Cibele Sartori, selecionou algumas dicas que vão auxiliar na hora de fazer um make para o trabalho.

O ambiente de trabalho pede uma maquiagem básica e sutil. Por isso, é importante apostar em tons nudes e discretos.

De acordo com Cibele, os tons claros e opacos trazem mais sutileza para o visual. "Uma produção básica, combinando a pele sem imperfeições, batom discreto e uma leve camada de blush é a combinação perfeita para o trabalho", explica.

O primeiro passo antes de aplicar a maquiagem é preparar a pele. O rosto deve estar 100% limpo e hidratado. O próximo passo é aplicar o primer facial. Após da aplicação do primer, o ideal é fazer uma cobertura na pele com base e pó. A base escolhida deve ter uma textura cremosa, que deixe o rosto bem hidratado e não seja oleosa.

O blush é ótimo para deixar o rosto com aparência saudável. A maquiadora indica tons mais naturais como pêssego, coral e rose. "Para quem tem a pele mais clara, os tons rosados são os mais indicados", completa.

Para os olhos, a dica é fazer um traço fino com delineador ou lápis para manter a sutileza do make. Você também pode fazer traçados em degrade com os cantos externos, mas intensos e esfumados.

"Os tons de sombras indicado para este look são neutros, como beges,brancos e marfins", ensina a maquiadora.


Para realçar o olhar, a dica é usar uma máscara de cílios. Finalize o make com batons mais discretos, em tons naturais ou nude. O ideal é optar por batons matte, que deixam os lábios hidratados, além de proporcionar cobertura perfeita e opaca.

De acordo com Cibele Sartori, é importante evitar exageros nas produções. "Tons intensos e que saem da naturalidade, como sombras pretas, fluor e glitters, devem ser evitados nos ambientes corporativos. Fora do trabalho, o uso das cores e do brilho está liberado!", finaliza a maquiadora.

Por Jessica Moraes

Comente