Make para o Dia dos Namorados

Make para o Dia dos Namorados

A data mais romântica do ano está chegando! E nada melhor do que comemorar o momento ao lado de alguém especial. E para te deixar ainda mais a bonita, a Dailus Color selecionou algumas dicas para você fazer um look impecável.

Para o Dia dos Namorados, o ideal é investir em um make mais suave e romântico. Na maquiagem romântica, o destaque fica para os olhos que são bem delineados ou com bastante máscara de cílios, o que proporcionam aquele olhar de boneca.

A make romântica é mais suave, feminina e pode ser usada em diversas situações, durante o dia ou noite. Antes de começar o make, é preciso limpar, tonificar e hidratar a pele. Depois é hora de aplicar um primer facial para cobrir e disfarçar as linhas de expressão, além de prolongar a durabilidade da maquiagem.

Com a pele preparada, é hora de aplicar a base e uma camada de pó compacto para deixar a pele com um efeito aveludado.

O terceiro passo é aplicar a sombra. O make romântico permite usar tons pastéis e sombras delicadas, cores claras e suaves. Você também pode usar sombras iluminadoras em tons como rosa bebê, prata e dourado.

A aplicação da sombra pode ser restrita ao arco do côncavo, ou para resultados mais expressivos, passe a sombra até o arco da sobrancelha.

Depois de aplicar a sombra, você pode fazer um traço com o delineador para realçar o olhar. O traço pode ser usado mais fino, largo, gatinho ou mais grosso. O traço fino realça o olhar e deixa o look mais discreto. Já o traço mais grosso, deixa o look mais ousado, além de destacar o olhar.


Para olhos de boneca, nada melhor que aplicar várias camadas de rímel, melhor ainda se for à prova d’água. Um look romântico que se preze tem maçãs do rosto realçadas, boca com cores suaves e neutras, como rosa, pêssego ou coral. Opte por blushes em tons rosados que deixam as maçãs do rosto bem marcadas. Para finalizar o make, use um batom rosa claro ou gloss.

Por Jessica Moraes

Comente