Make para Alice no País das Maravilhas

O filme de Tim Burton nem chegou ao Brasil e já está fazendo moda por aqui. Para os estilistas um prato cheio, afinal, figurinos, cenários e ilustrações são repletos de ícones que são reconhecidos facilmente. Fantasia e imaginação se misturam a vestidos românticos, laços, além de estampas de naipes e outras referências das cartas do baralho.

E não é só o figurino que está saindo do imaginário para vida real. A maquiagem já é referência, tanto assim que começaram a "pipocar" na rede os tutoriais de makes para, quem sabe, usar durante a estreia, marcada para o dia 23 de abril. Um deles foi feito por Michelle Phan, que vem revolucionando o jeitão do passo a passo tradicional no seu canal de maquiagem no YouTube. Depois de ensinar looks de Lady Gaga, Barbie e Gueixa, ela foi chamada pela Lancôme para ser uma representante da marca. Detalhe: ela mesma edita os próprios vídeos.

Um dos seus últimos posts foi uma aulinha de maquiagem para o universo de Alice, com direito a edição bem feita e trilha sonora ("Kagami", de Kanon Wakeshima) inspirada na mega produção. Apesar de ser tudo em inglês, é pura inspiração para quem adora o mundinho dos makes.

"Cresci vendo os filmes de Tim Burton. Criei um make inspirado na sua visão romântica e escura. Claro que você não usaria ele para trabalhar - a não ser que você trabalhe para o próprio Burton", escreveu a vetienamita em sua página no YouTube.

Quem não tem experiência entre os pincéis e cores pode achar a maquiagem mais difícil. Michelle prepara a pele com um spray próprio que espalha a base, uma espécie de airbrush. Nos olhos coloca primeiro uma sombra roxa que só esfumaça nos cantos e depois espalha por todo o olhos com um pincel mais leve, sempre usando um papel por cima das bochechas para não borrar a pele. Por cima, aplica sombra marrom na parte côncava, cantos superiores e no canto externo também. No fim, ela usa sombra preta e espalha próximo aos cílios com um pincel menor. Depois espalha por toda região, inclusive esfumaça nos cantos externos.

Ainda nos olhos, Michele abusa do delineador e ainda coloca cílios postiços. O blush é discreto e o batom é um rosa super clarinho. Muito dos produtos que ela usa são de fora, mas há marcas como Lâncome, Maybelline, entre outras, que você encontra por aqui em grandes redes de produtos importados.


O mais legal é que ela lista exatamente cada um deles e indica os sites onde você pode encontrar, inclusive, unhas postiças com efeito 3D, que ela usa enquanto faz a maquiagem. Os modelos são da marca Kawaiinails (http://www.kawaiinails.com/). A loja virtual tem vários tipos de unhas com detalhes de bolinhas, lacinhos, entre outros, tudo em miniatura, o melhor é que eles entregam para cá também.

Por Juliana Lopes

Comente