"Make nada": aprenda a fazer esse look

Enquanto as cores imperam soberanas nesse inverno, as makes ‘nada’ também aparecem como queridinhas da estação para fazer contrapartida as cores fortes que vêm sendo empregadas nas maquiagens.

Se você gosta de maquiagens clarinhas e elegantes, uma ótima alternativa para você usar no dia a dia ou mesmo em ocasiões mais formais é a ‘make nada’. Ou seja, uma maquiagem que te deixe com a pele de pêssego, bochechas rosadas e cara de saúde. Para usar esse look durante a noite aposte no iluminador para realçar seus traços.

Quer aprender a fazer essa maquiagem que te salva nos dias que você mais precisa? Vamos lá. Para conquistar uma pele uniformizada e bem tratada, o primeiro passo é tratá-la para receber a maquiagem. Lave o rosto com um sabonete neutro específico para a sua pele. Depois tonifique a pele, caso tenha a pele muito oleosa o adstringente é o mais recomendado. Passe hidratante e não se esqueça do filtro solar, espere secar e pronto. Sua pele já está prontinha para ser maquiada.

Com um pincel largo para aplicar base ou pó compacto, passe uma quantidade pequena de primer na região do rosto e pescoço, espalhando bem o produto. Cuidado para não exagerar na mão, pois o ideal é que a maquiagem fique bem natural. Passe corretivo para disfarçar marcas de olheira, espinhas e imperfeições que queira esconder.

Na hora de aplicar a base, invista no pincel que dá um efeito mais natural e uniforme. Para não ficar com a aparência carregada, escolha uma base ultrafina, pois não marcam as pequenas linhas de expressão perto dos olhos.

Na boca aposte em cores discretas, como tonalidades próximas aos seus lábios naturais. Para dar uma chamada para os olhos você pode usar um lápis preto ou marrom nos olhos, mas sem muito exagero, passe-os apenas na linha d’água.

Por Paula Perdiz

Comente

Assuntos relacionados: rosto make minancora vila batom make nada