Make em cinco minutos!

Make em cinco minutinhos

Foto: reprodução/ Corbis

Se ficar mais alguns minutinhos na cama é essencial para espreguiçar e convencer-se de que está na hora de levantar, vamos mostrar que é possível fazer uma maquiagem em cinco minutos e ganhar um tempo no nosso dia. Assim, você aproveita esse tempo de forma mais tranquila e sem chegar ao trabalho com cara de cansada.

Gostou da dica? Em três passos é possível ficar linda e com uma cara ótima. Veja uma maquiagem bem básica e que pode ser feita rapidamente.

Passo 1 - olhos

A região dos olhos certamente é a que mais demonstra uma noite mal dormida. Por isso, comece o ritual na noite anterior retirando bem a maquiagem. Nada de aparecer no trabalho com aquelas marcas de lápis ou rímel não retirado.

De manhã, cuide bem com um gel calmante e com um corretivo para disfarçar as olheiras. Em seguida, a base e o pó para finalizar. O processo leva aproximadamente 2 minutinhos.

Passo 2 - Base

A base também disfarça os defeitinhos e dá uma uniformizada na pele. Passe do centro para os cantos com um pincel. No dia a dia, você pode trocar a base por um BB cream, que tem proteção UV, hidratante e ação anti-brilho para peles oleosas. Finalize com uma camada de pó. Mais dois minutinhos.

Passo 3 - batom e blush

Na etapa final, um pouco de cor para deixar a pele com aspecto saudável. Passe um batom (indispensável, né?), mesmo que seja somente um gloss. Por fim, aplique uma leve camada de blush nas maçãs e na zona T para tirar a palidez. Etapa concluída em 1 minuto.

Agora, sim, você está pronta para encarar mais um dia.

Por Lívany Salles

Comente

Assuntos relacionados: rosto make passo a passo rimel maquiagem olhos