Make e penteado para a folia

Make e penteado para a folia

Foto/Divulgação Walter’s Coiffeur

O Vila Batou selecionou maquiagem e penteado práticos, fáceis de fazer, que combinem entre si para você arrasar no Carnaval. Quem ensina é o maquiador Giovanni Ferreira e o hair stylist Luciano Farias, do Walter’s Coiffeur do shopping Fashion Mall.

Maquiagem

1 - Limpar a pele para retirar todos os resquícios de maquiagem; passar corretivo para apagar as imperfeições, base para uniformizar a pele e pó para tirar o brilho e fazer o "efeito matte".

2 - Passar iluminador embaixo da sobrancelha e base para fixar a sombra na pálpebra. Cobrir a pálpebra com sombra verde cintilante. Fazer um traço com lápis preto rente aos cílios superiores. Fazer um traço com sombra azul marinho rente aos cílios inferiores, esfumaçando no canto externo.

3 - Passar iluminador embaixo dos olhos, pouco acima das maçãs. Aplicar blush em tom vinho nas maçãs, no sentido das orelhas.

4 - Aplicar gloss rosa transparente nos lábios.

5 - Passar várias camadas de rímel preto nos cílios. Após o rímel, aplicar glitter no mesmo tom da sombra, fixado com base.

6 - Para finalizar, colocar o enfeite de sua preferência - pode ser estrelinhas, purpurina, use a sua criatividade e caia na folia!

[galeria]

Penteado de Carnaval

1 - Prender o cabelo em rabo de cavalo, passando gel em todo o topo.

2 - Divida o rabo em 4 parte iguais, passando gel em cada parte separadamente.

3 - Em cada parte do rabo, no topo, fincar um fita de Senhor do Bonfim com um grampo invisível e trance até a ponta, prendendo com um elástico de silicone.

4 - Trançar de 4 a 6 fitas do Senhor do Bonfim e amarrar ao redor do topo do rabo para dar o acabamento.


5 - Fincar uma flor no topo do rabo de cavalo.

Por Juliana Lopes

Comente