Make Dia das Mães

A maioria das meninas que gostam de se maquiar, adoram também fazer um mimo ou colocar em prática seus conhecimentos na cutis alheia né? Então, com o dia das mães chegando, resolvi fazer uma make para elas, as mães! Principalmente as de pele mais madura. Além de ser um carinho que podemos fazer nelas, é uma dica valiosa, que é muito difícil ver em canais por ai. A modelo é minha mãe, linda e especial (não tão linda na foto de antes, pq a gente piora um pouquinho a pose para dar um efeito melhor no depois rsrsrs).1- Detalhes da pele: Bom cada um envelhece de um jeito e criam marcas de

expressão mais visíveis em alguns pontos que em outros. Então, o importante é saber que ao invés de tentar tampar desesperadamente qualquer ruga, é saber preparar a peleantes de mais nada. Minha mãe tem o famoso "bigode chinês" bem destacado, além de outras marcas e pele seca. Então, depois do ritual de limpeza de costume, aplique de preferência um creme firmador de pálpebras e um para o resto do rosto. Depois pode aplicar um pouco de primer para hidratar mais a pele, além de ajudar a espalhar a base.
2 - Base: (minha mãe quase me matou com essas fotos) Vale lembrar que base cremosa ou compacta, não é legal! Ela tende a acumular nas rugas e pesar muito o visual, então a melhor escolha é base líquida. Algumas também tem efeito firmador, que sempre é uma ajuda a mais. Bom essa foto foi para ressaltar efeito de contorno e iluminação, não tem que aplicar tanto produto assim, ok? Uso o iluminador (sem brilho, um corretivo quase branco) no "bigode chinês", olheiras e em volta dos lábios, pois com o tempo eles tendem a perder volume então nesse caso o iluminador vai "trazer" para frente o que está fundo, ajudando a disfarçar as marcas e destacando os lábios. Com uma base bem escura eu contornei a testa, temporas, papada, e na parte inferior da bochecha. Depois com a base da cor da pele fui misturando com as demais cores já espalhadas para dar o efeito desejado e não ficar marcado. Lembrem sempre de usar só o suficiente, muito produto vai estragar tudo, e envelhecer mais o visu!3 - Olhos: O primer para os olhos não pode ser muito seco como muitos são. Prefiram os de
efeito acetinados, mais cremosos, pois a pele seca dificulta a esfumar a sombra. No caso da minha mãe, a pálpebra dela é flácida, e quase não conseguimos ver a pálpebra móvel, muito menos um côncavo bem desenhado, então puxo um pouco a pele para ajudar , e marco bem o côncavo com uma sombra café , subindo um pouco mais a sombra do que de normal. Para saber onde parar, solte e veja se está aparecendo a marca, se não estiver suba mais um pouco. Esfume como de costume.
Depois , usei uma sombra cor de pele que mal aparece na foto na pálpebra móvel toda, e no canto externo do olho, fiz um traço com sombra preta opaca, até o encontro da marca superior como na foto à esquerda . Mas não espalho até a parte central, isso ajuda a levantar o olhar com cores fortes e sem pesar.Iluminei abaixo da sobrancelha com um iluminador pêssego. O delineador deve ser um traço fino, só para "desenhar" o olho, principalmente por ela ter o olho bem fechado. Então outro detalhe
é delinear a parte inferior rente a raíz dos cílios e na marca d'água use lápis branco ou bege. Na sobrancelha use um lápis próprio ou sombra da mesma cor. Finalize com rímel.

4- Finalizando: Blush sem excessos, usei um tom rosinha, super natural. Os lábios, geralmente ficam com rachaduras, então o lápis ajuda a segurar o batom e evitar que "vaze" , mas não use batom e lápis de cores diferente, pelo amor do bom senso hein? Se quiser passe um brilho, ajuda a dar volume! E então mamães , podem se jogar e aproveitar seu dia!

Espero que gostem, se tiverem dúvidas em algum tema específico deixem aqui nos comentários, que entro em mais detalhes e feliz dia das mães!!!

Comente