Make de cinema - reproduza o look de ‘Sete Dias com Marilyn’

Make de cinema  reproduza o look de ‘Sete Dias com

Foto/Reprodução Imdb

Para quem já assistiu ao filme ‘Sete Dias com Marilyn’ e se apaixonou pela maquiagem usada por Michelle Williams, a maquiadora inglesa Jenny Shircore, que já ganhou o Oscar de melhor maquiagem pelo filme ‘Elizabeth’, assina a make do longa e revela para você os truques que deixaram a atriz ainda mais bonita.

Segundo a maquiadora é importante ressaltar que o filme é sobre a figura privada de Marilyn, a mulher por detrás das câmeras. "Com exceção de algumas cenas, nós não tivemos que criar um look da figura pública dela. Preferi permanecer fiel à forma como ela se maquiava na década de 1950, ao invés de dar um toque moderno. Por isso, os focos da beleza são lábios, olhos e um formato de sobrancelha bem diferente, essenciais para construir ‘Marilyn’", afirma Shircore.

A artista ainda explica que nenhuma prótese ou técnica pesada de maquiagem foram empregadas. "Adotei os truques que eram usados naquela época pelas mulheres, focando no contorno para alongar o rosto", comenta.

Amou a maquiagem da atriz e quer reproduzir o look em casa? Shircore dá as dicas e aponta quais os produtos utilizados para fazer a make principal do filme.

Lábios - nos lábios eu misturei dois batons da Ruby Woo e Brave Red, assim obtive o tom certo de vermelho sem deixá-los muito berrante;

Olhos - para criar a beleza do filme, optei por usar uma sombra marrom suave da chamada Espresso na pálpebra móvel e depois o Eye Pencil in Coffee no topo para criar um efeito mais realista na câmera;

Sobrancelha - nas sobrancelhas eu usei o Eye Brows Fling;

Pele - para construir a pele usei três bases diferentes: da clara para a média e depois a escura. Só depois trabalhei a face e o pescoço para conseguir o efeito de rosto alongado.

Todos os produtos usados pela maquiadora são da marca MAC.

Por Paula Perdiz

Comente