Make com brilho para o dia

    Desde que eu mostrei as sombras iluminadoras da Vult aqui, fiquei devendo para a leitora Má uma sugestão de como usá-las durante o dia, já que elas são realmente muito brilhosas. A sombra que eu escolhi foi a número 6, um tom de coral. Acredito que dê para adaptar para o dia outras daquelas também, mas vamos por partes, rs. Desconsiderem o olho vermelho, de quem tinha acabado de acordar! Estava me arrumando para o trabalho e aproveitei para tirar as fotos.

 1 - Primeiro apliquei o primer Prep+prime light da MAC em toda a pálpebra, aliás um comentário pertinente: Este é o melhor primer que conheço para os olhos! Cremoso, não "seca" e é fácil de espalhar. Esta sombra ficou impecável até às 22 horas! Já falei dele aqui.
2- Com o dedo espalho a sombra iluminadora até o côncavo e esfumo com o dedo também. A dica aqui é aplicar de pouco em pouco e espalhar bem para não encraquelar.
3 - Com um pincel de ponta faço aquela "bolinha" no canto externo com a sombra Glamour Check! da MAC, que cria uma combinação perfeita e mesclo suavemente com a iluminadora. Não deixo chegar nem no meio do olho.
4 - Com resto de sombra que ficou no pincel faço o contorno do côncavo e esfumo bem leve, não pode ficar muito marcado. Fica assim: 
5 - Como já tem muito brilho, apliquei uma sombra fosca abaixo da sobrancelha, usei a sombra Positive do quarteto Smooth Hold da Lancôme, que é a cor da minha pele(branca!) e esfumei até encontrar o côncavo.
6 - Curvex Shu Uemura para empinar a modesta quantidade de cílios que a minha pessoa tem.
8 - A máscara de cílios marrom fica melhor neste make, suaviza o brilho. Usei a Effet Liner da Bourjois.
9 - Na marca d'água passei o lápis Crash da Urban Decay, que é um lilás escuro também com brilho, mas que não fica exagerado no resultado final. Bom, as fotos tiradas durante o dia não são o meu forte, mas dá pra ter uma idéia. A maquiagem fica suave e bem bonita:

Bom fim de semana mulherada!

Comente