Make com aspecto de ressaca é tendência!

A aposta de make da temporada 2016 são os olhos de ressaca, ou junkie eyes: maquiagem com aparência de "passei a noite em claro" predominou nas passarelas

Foto: Reprodução/vogue

Mal sabia o escritor Machado de Assis que, ao descrever o olhar de sua personagem Capitu como "olhos de ressaca", no clássico Dom Casmurro, ele lançaria moda no mundo da maquiagem. Não entendeu? O VilaMulher te explica. Uma nova tendência em make, conhecido como olhos de ressaca, ou junkie eyes, vem sendo a aposta da temporada nas passarelas internacionais.


Na contra mão das maquiagens com acabamento perfeito, o make da vez remete a uma aparência "passei a noite em claro", com borrões estratégicos e utilizando sombras em tons avermelhados e arroxeados, que cobrem desde a linha inferior dos cílios até a sobrancelha, tudo muito bem esfumado e suave.

Foto: Reprodução/vogue

Para enfatizar ainda mais o efeito "acabei de sair da balada", aposte em algumas camadas de rímel para criar aquele efeito empelotadinho. Outra ideia é aplicar na pálpebra um brilho discreto ou até mesmo gloss transparente para dar aquela ideia de make se desfazendo - mas tudo feito em detalhes para obter o look perfeito.

Foto: Reprodução/vogue

Inspire-se com algumas imagens dos desfiles de verão 2016 de Marques Almeida, Givenchy, Stella Jean, N21, Erdem, Eudon Choi, Christian Siriano e lembre-se: é só maquiagem, nada de passar noites me claro para obter uma maquiagem mais, digamos, realista.

Foto: Reprodução/vogue

Foto: Reprodução/vogue

Foto: Reprodução/vogue

Foto: Reprodução/vogue

Por Lívia Duarte

Comente

Assuntos relacionados: Lívia Duarte makeup maquiagem ressaca