Make certa para os seus olhos

Make certa para os seus olhos

O olhar é uma super arma de sedução, com a ajuda da maquiagem então, nem se fala! Mas as vezes o formato dos nossos olhos incomoda e, nesse caso, a maquiagem também pode ser uma boa aliada. Por isso, conversamos com Natália Antunes, consultora de beleza e maquiadora oficial da Lumi Cosméticos, que deu dicas de como fazer a maquiagem certa para valorizar o seu rosto.

Ela explica que por meio do jogo claro-escuro redefinimos o contorno, iluminamos, aumentamos ou diminuímos os olhos. Na hora de escolher a tonalidade, ela lembra que o "pretinho básico" da maquiagem é a tonalidade marrom mate. "Com essa tonalidade nós podemos fazer as correções de forma sutil e natural". Confira dicas para cada tipo de olho:

Olhos pequenos - é possível criar a sensação de que são maiores aplicando sombra mais clara na parte interna e a mais escura na parte externa. Esfume o tom mais escuro na parte de baixo, sob os cílios inferiores. Aplique o lápis na parte externa, sobre os cílios inferiores e esfume. Sombras brilhantes ajudam a aumentar os olhos e a máscara para cílios também.

Olhos grandes - neste caso utilize tonalidades mais escuras por toda pálpebra móvel e bem esfumado. Cores cintilantes e brilhantes não são indicadas porque chamará mais atenção e visualmente aumentará os olhos.

Olhos fundos - para olhos fundos minha sugestão são as sombras claras por toda a pálpebra móvel até em cima do ossinho da cavidade ocular. Escureça suavemente o canto externo dos olhos. E para dar uma arqueada nas sobrancelhas aplique uma sombra perolada abaixo da parte mais alta do arco da sobrancelha. Evite o lápis preto.

Olhos juntos - para separar os olhos a dica é aplicar a sombra mais clara na parte interna e esfumar o tom mais escuro na parte externa. Com uma sombra brilhante, de preferência em tons perolados porque iluminam e combinam com todos os tipos de pele; ilumine a parte interna da região dos olhos, em cima da glândula lacrimal, pertinho do osso do nariz.

Olhos separados - para olhos separados o processo é o inverso dos olhos juntos. Com uma sombra marrom esfume suavemente a parte interna até em cima do ossinho da cavidade ocular, quase em direção às sobrancelhas. Aplicar outra sombra sem brilho por inteiro na pálpebra móvel. Evite tonalidades cintilantes. Aplique o lápis ou delineador preto por todo contorno dos olhos.


Olhos caídos - para dar uma levantadinha no olhar faça um traço suave com uma sombra marrom mate do canto externo em direção à sobrancelha e esfume. Nunca acompanhe o contorno para não evidenciar o problema. No restante da pálpebra espalhe uma sombra mais clara também indo em direção às sobrancelhas.

Por Larissa Alvarez

Comente