Make borrado, batom falhado: será que a moda pega?

Make borrado batom falhado será que essa moda peg

Gostou do estilo borrado? Então inspire-se nas famosas Emma Watson e Lindsay Lohan. fotos: reprodução

Foi se arrumar e na pressa borrou a make? E aquele batom ao longo do dia ficou com aquele aspecto falhado? Em vez de se lamentar comemore, porque ao que tudo indica, maquiagem borrada e batom falhado são tendência!

Sim, as temporadas de moda do inverno 2013 mostram isso - desfiles de grifes como Tom Ford, em Londres, e Oscar de la Renta, em Nova York, trouxeram um delineador rente aos cílios inferiores com aspecto desgastado e sombras com aparência de mal aplicada.

Só que o "desleixo" foi proposital. A tendência para a estação pede um look mais displicente, solto, despojado.

O mesmo vale para a boca. Os batons também são mais apagadinhos e não preenchem toda a boca, como se fossem colocados de qualquer jeito. A proposta foi vista nas passarelas nacionais, como a Filhas de Gaia na última edição da Fashion Rio.

De qualquer forma, essa despreocupação de deixar a make perfeita pede um pouquinho de ordem e simetria, do contrário a maquiagem fica over, carregada demais. Na hora de passar a sombra nos olhos, por exemplo, os dois precisam estar igualmente borrados!

Sombras claras podem iluminar o olhar quando esfumadas displicentemente abaixo dos cílios inferiores, mas tons escuros tem limites, não convém espalhar muito. Lembre-se que, em todos os casos, o borrão deve ser sutil e não exagerado!


Nos lábios, comece aplicando batom no centro para concentrar a cor nessa área. Com o dedo indicador, vá espalhando um pouco do produto para as laterais. Não há restrição de cores, divirta-se.

Essas falhas estratégicas só vão te ajudar na hora de montar sua produção: nem se preocupe em retocar o batom ao longo do dia porque você vai estar na moda!

Por Jessica Moraes

Comente