Loucas por maquiagem!

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Loucas por maquiagem

Reprodução

Elas descobriram por acaso que escrever em um diário virtual poderia ser a melhor forma de dividir com outras mulheres a paixão pelo universo da beleza, principalmente os achados de maquiagem que elas encontrassem em suas viagens, também nas garimpadas em suas próprias cidades. Antenadas com o que o mercado oferece para o make ficar ainda mais criativo e perfeito, elas adoram testar produtos e dar a sua opinião. Uma delas é a jornalista paulistana Victoria Ceridono, 23, que criou há dois anos o Dia de Beaute (http://diadebeaute.com/), onde conta principalmente as suas aventuras mundo afora. Já a carioca e advogada, Andréa Ferreira, do Beauty Blog (http://www.beautyblog.com.br) é outra que não vive sem uma boa maquiagem e, claro, sem falar o que achou sobre cada produto. Dicas e opiniões você vê agora.

Victoria Ceridono

Make de verão - quais são as apostas?

Gosto muito de cor nos lábios, batons bem vibrantes e com acabamento opaco. Nos olhos gosto do efeito do gloss nas pálpebras, fica meio melado e é bem verão. Também adoro delineador bem colorido, azul, verde, lilás. Claro que não precisa usar tudo ao mesmo tempo, você pode adotar um toque diferente de cada vez.

Quais marcas são indispensáveis na nécessaire?

Acho que não tem muito isso, vai de cada uma. Tem gente que adora marcas importadas, mais caras, tem gente que não tem orçamento para gastar com isso. O bom é que temos muitas marcas com preço bom e cheias de produtos legais. O que importa mesmo é escolher produtos que você vai usar, de nada adianta um nécessaire lotado de coisas que você não usa.

Quais foram os seus últimos "achados"?

Achado bom tem precinho amigo, né? Lembro logo de dois: o blush em creme da Contém 1g, tem várias cores lindas, é fácil de aplicar (com o dedo!) e dá um efeito bem bonito e natural. O outro é o Colossal, rímel novo da Maybelline, além de amar a embalagem gorda e amarela o rímel é realmente muito bom, potente, deixa os cílios enormes e volumosos! Da última viagem que fiz a Paris e Londres tenho duas coqueluches, o demaquilante Créaline da Bioderma, que você encontra em farmácias parisienses, e os batons da Illamasqua, uma marca inglesa que tem coisas incríveis!

Depois que você postou algum produto bacana, ele passou a ser usado por muita gente?

Ah, as meninas amaram os batons da Illamasqua! Quando você ouve a opinião de alguém que confia, sobre um produto, quer testar também!

Qual é a grande dificuldade da mulherada em relação a maquiagem?

Achar o corretivo ideal. Desde que comecei o blog, há dois anos, recebo essa pergunta com certa freqüência.

Quais as diferenças que você vê lá fora em relação a maquiagem no cotidiano?

Muita diferença, principalmente em lugares como EUA, Londres, Paris e Milão, as pessoas simplesmente não saem sem maquiagem, e você vê de tudo, olho super preto, batom vibrante, blush, sombras esfumadas, ninguém tem vergonha. E acima de tudo, ninguém fica olhando para sua cara como se você fosse um "ET", como acontece aqui, então dá mais vontade de usar!

Andrea Ferreira

Como é a sua maquiagem básica, indispensável para usar antes de sair de casa?

Eu nao tenho maquiagem básica (risos). Como eu trabalho em ambiente formal estou sempre maquiada com tudo o que tem direito, incluindo base, sombra, lápis de olho. Mas se for uma saída rápida eu opto por passar filtro solar (uso o minesol oil control), corretivo (effacernes da Lancome), máscara de cílios (minhas favoritas são a Dior Iconic e a Lash Queen, da Helena Rubinstein), um blush cremoso que aplico rápido com os dedinhos mesmo e um gloss ou batom com filtro solar.

Quais foram os seus últimos "achados"?

Eu ando apaixonada pelos hidratantes de banho, daqueles que você aplica com o corpo úmido ainda. Adorei o do Boticário, a base de leite e mel e também o da Dermage. Dos produtos importados estou apaixonadíssima pelo blush creme ladyblush da MAC. A cor é linda, bem verão e fácil de passar.

Make de verão o que você vai usar ?

Eu estou apostando nos corais e laranjas nos makes, unhas e roupas. Acho que os pinks também vão vir bastante, só que mais para oi inverno. E penso que continuaremos usando makes nudes, mas não tão apagadinhas como temos visto.

O que você carrega na nécessarie?

Até que pouca coisa de maquiagem porque morro de preguiça de retocar, mas preciso carregar comigo tudo necessário para retirar a maquiagem. Indispensáveis mesmo são os lencinhos matificantes da Clean & Clear, o pó matificante blot da MAC, o sabonete liquido facial Cleanance da Avene, o demaquilante Biocils da Biotherm e o batom do dia que sempre vario. Coloco os produtos líquidos em conta-gotas para caberem na necessaire sem pesar. De maquiagem mesmo só tem o pó e o batom

Por que as mulheres brasileiras não usam muita maquiagem?

Acho que as mulheres ainda têm a ideia de que maquiagem é item para festa e não um auxiliar no dia a dia para melhorar a aparência, tirar o ar de cansada. Algumas ainda acham que maquiagem faz mal a pele, por exemplo. Só faz mal a pele se o produto for de baixa qualidade, não for adequado ao tipo de pele (normal, seca, oleosa ou mista) e se não for retirado da pele adequadamente, sem deixar vestígios. Também percebo que muitas têm dificuldade em preparar a pele, passar corretivo, base e pó.


Quando você começou a se interessar por maquiagem?

Fiquei anos usando o juice tubes, da Lancome, compulsivamente, nada de batom. Comecei a me interessar porque minha pele estava muito manchada por causa da acne. Usava uma base de tratamento, recomendada pela dermatologista, com filtro e vitaminas e fui me apaixonando pelo efeito. Comecei a pesquisar produtos adequados para minha pele e com maior durabilidade. Nenhuma das minhas amigas à época usava maquiagem. Encontrei uma comunidade no Orkut e várias meninas apaixonadas por cosméticos. Ali aprendi muito e comecei a aprender a comprar melhor, a aplicar direito. Com o tempo descobri que o que deixa a pele bonita de verdade é tratar bem, ir a dermatologista, cuidar direito, usar filtro todo dia. De lá para cá minha pele melhorou muito.

Por Juliana Lopes

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente