Lápis colorido no canto interno do olho é o novo iluminador?

Lápis colorido no canto interno do olho é o novo i

Foto: Reprodução/FFW - backstage Cavalera

Um truque bastante usado pelos maquiadores para ‘abrir o olhar’ e destacar ainda mais a região é iluminar a parte interna dos olhos. E não é só isso, o recurso também é uma boa saída para eliminar os sinais de cansaço. Mas não estamos falando dos pós iluminadores, e sim dos lápis coloridos mais claros, como o apresentado no desfile da Cavaleira, na SPFW.

A escolha do maquiador Robert Estevão, responsável pela beleza da grife, ficou por conta do pigmento dourado na pálpebra móvel e canto interno dos olhos, que deu um toque de glamour ao look. Aqui você pode usar sombras mais claras, pigmentos ou mesmo lápis de olho. Todos os materiais acabam dando um efeito muito parecido.

No entanto, apesar de linda, a make tem lá suas ressalvas. Quem tem olhos grandes ou afastados deve evitar destacar os cantos internos dos olhos para não dar a impressão de que são ainda mais separados. Agora, para as mulheres com olhos pequenos ou juntinhos, esse é o truque de maquiagem certo.

Para quem quer aderir à make mas tem medo de deixar o look ‘over’, cores mais discretas como o nude dão o mesmo efeito com um pouco mais de discrição. Ideal para as mulheres mais básicas ou clássicas. Já para as mais ousadas, os pigmentos dourados, amarelo ou branco ficam lindos.

Por Paula Perdiz

Comente