Lábios em destaque: batom neon

Lábios em destaque batom neon

Foto: divulgação

Depois das bijuterias e sombras ousadas, chegou a vez da boca ganhar destaque na maquiagem de baladas e pistas de dança, em grande estilo. Chegaram ao Brasil os batons neon, que, além de marcarem os lábios com cores vibrantes, brilham no escuro.

E não é só o brilho que chama a atenção nesses novos produtos. Quem já viu sabe que as cores fogem do comum: rosa, lilás, laranja, azul e até preto fazem parte das coleções que já foram lançadas e fazem sucesso no mundo todo.

Os batons neon são apontados pelos maquiadores como tendência para o próximo verão. Algumas grifes até já haviam ousado bastante na maquiagem, com bocas verdes, azuis e laranjas em seus desfiles, como Chanel, Dior, Fendi e nosso brazuca Alexandre Herchcovitch.

Marcio Mello, maquiador e hairstylist do salão Éclat, no Rio de Janeiro, explica como preparar um look com a cara do verão 2011: "Deve-se sempre unir um tom nude a um forte, para balancear a make. Tons neons permanecem em alta e os metálicos, alaranjados, rosados, invadem as passarelas".

Nessa estação divertida, a dica é apostar em cores fortes e tons chamativos, porém é preciso tomar cuidado para não transformar o rosto num verdadeiro Carnaval. Assim, vale lembrar que apenas uma região da face deve ficar em evidência. Em geral, ou os olhos ou a boca.

Se a intenção é marcar bem os lábios, deixe o resto da produção mais suave. "Como esses batons são muito chamativos, a pedida é apostar num make simples: pele bronzeada, sobrancelha marcada e batom", diz Felipe Freitas, beauty artist do salão Crystal Hair, também no Rio de Janeiro. Marcio concorda com a sugestão, e completa: "Com certeza não é bom usar um olho muito carregado com esse tipo de batom. Delineador e rímel, no máximo, já fazem o look".

Já quando o assunto são as roupas usadas junto com os tons neon, vale ousar, dependendo, é claro, da ocasião. Numa balada ou festa noturna, uma combinação de batom neon e roupas com brilho pode até cair bem.

Gostou? Então, confira a dica de Marcio e use cores de batom que combinem com a sua pele:

- Pele negra: tons fechados ficam ótimos, como o berinjela, uva, vermelho escur

- Pele clara: abuse dos tons abertos, como o lilás, rosa, laranja...

- Pele amarelada: tons de rosa e cores fortes exaltam a beleza.

- Pele morena: vinhos, uva e vermelhos são sempre bem-vindos

[galeria]

No Simulador de Beleza você pode experimentar as cores ideais para o seu tom de pele. Experimente!


Por enquanto, poucas marcas e lojas brasileiras possuem batons neon. A mais famosa é a estrangeira Lime Crime, que já enviou alguns produtos para lojas daqui e também entrega em domicílio. Cada um custa U$ 16. A "Essencial", do grupo Marcelo Beauty, é outra que investiu nesses itens. Eles saem por R$ 4,64 e estão disponíveis em seis cores: Sangria, Vintage, Marrom Creme, Rosa Céu, Rosa Pecado e Laranja Cítrico.

Anotou as dicas? Agora, escolha sua cor e arrase neste verão!

Por Priscilla Nery (MBPress)

Comente