Ideias de make para pele morena e negra

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Ideias de make para pele morena e negra

foto/reprodução: Fashion Info

Mulheres de pele morena, mulata ou negra sempre ficam em dúvida no que usar quando o assunto é maquiagem. Felizmente, hoje em dia os pigmentos estão mais avermelhados, o que é ótimo para a pele mais escura, não dando mais aquele efeito acinzentado.

Abaixo, algumas dicas sobre cada tipo de produto ideal para a sua pele e uma galeria com ideias variadas de make para fugir da mesmice e destacar ainda mais a beleza do seu tom de pele.

Corretivo - Aplique o corretivo nas olheiras e manchas. Mulheres de pele morena ou negra tendem a ter olheiras mais escuras que o tom de pele. Para esconder, você deve usar um corretivo um tom mais claro que a sua pele e depois uniformizar a área com o seu pó ou base. Evite usar corretivos de tons brancos. O ideal é usar um corretivo bege escuro, tostado.

Base e pó - Verifique antes se o tom da pele do rosto é diferente da do colo. Elas devem ser igualadas. Se o seu rosto for mais claro que o colo, a base deve ser mais escura. É importante também constatar se o tom da pele tende mais ao vermelho ou ao amarelo, para que a base escolhida siga essa mesma coloração. Fuja de pós e bases bege ou muito claros.

Sobrancelha - Se a sua sobrancelha tem falhas, o mais seguro é usar lápis preto para corrigir. Tente não usar cinza, marrom ou castanho porque não dão definição. Para que o risco preto não fique muito forte, você pode esfumaçar o produto na raiz dos pelos ou usar uma sombra preta ao invés de lápis.

Delineadores, rímel e lápis - Use um delineador de traço fino em cima e esfume na parte de baixo, pois realça a beleza dos olhos. Você pode usar durante o dia com uma sombra mais cintilante e à noite, com sombras mais chamativas. Rímel preto e um curvex realça mais os cílios.

Blush - Para marcar a maçã do rosto, você deve usar blush marrom escuro,ou marrom café. Se você quer dar um tom de saúde, use rosa queimado ou terracota.

Batom ou gloss? Os dois funcionam muito bem. O batom deixa a boca mais definida, o gloss deixa a boca sensual. Você pode brincar misturando batom e gloss para obter diferentes tonalidades, por exemplo, usar um batom escuro embaixo e um gloss claro por cima.

Na galeria abaixo, confira as cores que dão muito certo, dependendo da tonalidade da sua pele.

Por Jessica Moraes

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente