Graduação em Maquiagem Profissional

Graduação em Maquiagem Profissional

Se existe um setor em que a palavra crise passa longe esse sem dúvida é o de cosmética e higiene. Para se ter uma idéia, entre 1994 e 2007, o número de vagas de trabalho aumentou mais de 180%.

Um crescimento expressivo também aconteceu com os salões de beleza. Segundo a ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) foi de cerca de 120% esses treze anos. Nem é preciso confirmar isso em números, basta olhar para as redondezas do próprio bairro e perceber quantos novos estabelecimentos foram abertos nos últimos anos.

Com a concorrência acirrada, os profissionais dessa área precisam se especializar ainda mais. Tanto assim que as próprias universidades reconhecem isso e já criaram cursos de graduação tecnológica (nível superior), como é o caso da paulistana Anhembi Morumbi, que já está com inscrições abertas para o curso de Maquiagem Profissional.

Após o curso, o profissional estará pronto para fazer maquiagens artísticas, personalizadas e especiais para moda e entretenimento. Além disso, ele também aprende técnicas de caracterização para TV, teatro e cinema.

Para quem procura cursos de nível superior, a universidade ainda tem cursos em Estética, além da graduação em Perfumes e Cosmética, outra área em expansão.

Durante os cursos, os alunos fazem as aulas práticas dentro de um Spa escola, que contém salas de massagens, hidromassagens, saunas, além de salões de beleza. É o primeiro do Brasil e oferece esses serviços à população.

Informações pelo telefone: 0800 015-9020

Veja também

Emprego na indústria de cosméticosProfissões em alta: químico de cosméticos

Por Juliana Lopes

Comente