Glitter na maquiagem: como usar sem ficar exagerado

glitter

Aishwarya Rai aposta no glitter - foto: reprodução

Além dos olhos, o glitter foi parar nos lábios e nas sobrancelhas das mulheres! Embora seja muito associado ao carnaval, dá para usar o brilho na maquiagem de forma elegante, principalmente com tons escuros.

A dica é usar em apenas uma região do rosto, para não pesar. E um alerta: não é para usar qualquer glitter; use aqueles próprios para maquiagem e não os de papelaria/artesanato.

Nos olhos tem várias formas de usar, vai depender do seu estilo e da ocasião. Dá para preencher toda a pálpebra com uma sombra de glitter, ou também com apenas uma pincelada leve. Essa segunda maneira possibilita que você aplique também nos lábios. Assim como a make da atriz indiana Aishwarya Rai, que você vê acima. Uma ótima pedida para evento de gala.

Para criar o efeito glitter-chique na boca, aplique um batom cremoso como base, em seguida um fixador (que é uma espécie de cera, com uma cola bem fraquinha) e depois o glitter. Se for usar nas sobrancelhas, escolha tons mais discretos. E para fixar, aplique um rímel incolor e pronto!

Por Jessica Moraes

Comente