Glitter na maquiagem

Glitter na maquiagem

Make desfile Cori. Foto: arquivo MBPress.

Os brilhos são tendência nas roupas e não é diferente quando o assunto é maquiagem. O glitter vem com tudo. Mas esse é o tipo de aposta que se não for feita com cuidado pode se tornar over e destruir o visual por completo. Para te ajudar, o Vila Batom conversou com a maquiadora do Studio W Mariana Brito que explicou que se for usado de maneira correta, o glitter vai bem para qualquer evento ou hora do dia.

De acordo com ela, se quiser usar no dia-a-dia basta um pouco de glitter bem discreto no cantinho interno dos olhos. "Fica um luxo". É importante lembrar também que o melhor é deixar a sombra de lado e optar por uma camada não muito forte de rímel. "Se você optar por uma sombra, o ideal é usar uma cor nude. Usar sombra cintilante acaba com o charme do glitter".

No caso de uma produção noturna as sombras fortes e coloridas não só são permitidas como são indicadas. "Pode usar sombras pretas, chumbo com glitter dourado ou prateado. Já com sombras coloridas, combine com um glitter furta-cor", explica.

A tendência que cabe para mulheres de todas as idades vai além da maquiagem do olho. O glitter pode dar um toque delicado no topo da maçã do rosto, mas sem exagero em uma produção noturna. "A tendência do glitter está em alta e pode ser usada até mesmo no gloss, na sombra, no iluminador e no delineador. Os produtos já vêm com glitter o que é o máximo. O delineador com glitter eu uso em cima de um lápis colorido e fica sensacional".

Na hora de balancear o glitter com o resto da make, Mariana alerta: "a make da pele, da boca e o blush deve ser bem natural, pois o diferencial da sua make é o glitter nos olhos".

Se você já se animou e quer preparar o look do final de semana cheio de glitter, a maquiadora explica que é mais fácil optar pelas sombras que já vem com glitter porque são mais fáceis de usar. "O separado é mais aparente e um pouco mais difícil de aplicar".

Glitter na maquiagem

Make desfile Priscila Darolt. Foto: arquivo MBPress.

Mariana diz que suas sombras com glitter preferidas são as molhadas que deixam o brilho mais em evidência. Nesse caso, as que ela indica são as da marca Nars nas cores "Night Breed","Night Clubbing", "Night Fever" e "Night Rider".


Já nos glitters separados ela prefere MAC, especialmente nas cores "Reflects Blue", "Reflects Very Pink", "Reflects Antiqued gold", "Reflects Charred Red" e "Reflects Bronze". Os delineadores com glitter preferidos dela são da marca Urban Decay da linha Heavy Metal Glitter Eyeliner e novamente da MAC, a sempre preferida de quase todos os maquiadores, da linha Glitter Eye Liner nas cores "Lime Dandy", "Enbronze" e "Pewterpink".

Por Larissa Alvarez

Comente