Fuja dos micos na hora da maquiagem

Fuja dos micos na hora da maquiagem

Eva Longoria que errou no corretivo (Foto: divulgação)

A maquiagem bem feita é aquela que deixa o look o mais natural possível. O ideal é ressaltar os pontos fortes do rosto e disfarçar as imperfeições. Isso na teoria. Na prática, muitas maquiagens ficam carregadas e fazem exatamente o contrário: defeitinhos marcados e a naturalidade, bem longe.

Dentes sujos de batom, errar a cor da base, olhos exagerados ou até mesmo borrados, lábios grudentos de tanto gloss, blush mal aplicado ou em desarmonia com o restante da maquiagem. Ufa! Fuja desses e de outros micos na hora de se maquiar, pois o impacto pode ser bem ruim.

Para evitar, duas regrinhas podem ser úteis na hora que bater aquela dúvida: menos é sempre mais e ao deixar os olhos em evidência, deixe a boca mais discreta (e vice-e-versa).

Comece tomando cuidado com a uniformização da pele. Escolha uma base de acordo com o seu tom. O objetivo é esconder espinhas, marcas e manchas e não deixá-la com outra tonalidade.

Preste atenção no bronzeado. Se a sua pele estiver rosada ou queimada de sol, verifique se a base que costuma usar não vai deixar com aspecto artificial. Ou seja, make de verão é bem diferente de make de inverno.

Cuidado com o olhar. Se a ideia é ousar no look, sem problema. Porém, a sombra deve ser equilibrada. Leve em consideração a ocasião, a cor, se é dia ou noite, o seu estilo de se vestir. Tudo isso vai interferir na maquiagem. O mesmo vale para o rímel; não adianta passar 20 camadas e deixar o olhar super carregado. Também não vale deixar aquelas bolinhas de excesso, nem borrado. Assim como o lápis de olho, que se borrar vai estragar o olhar.

Nos lábios, nada de melecar de gloss ou deixar aquela pasta grossa de batom. Ou, então, desenhar a boca com o lápis e "esquecer" de preencher. Tirar o excesso, deixar o batom uniforme e verificar se os dentes não estão manchados, sempre.


As bochechas merecem um blush bem aplicado para dar aquele aspecto iluminado e saudável. Caso duas bolas coloridas tomem conta do rosto, acredite, não vai ficar nem um pouco saudável! Passe pouco e espalhe bem!

Mas se você pensa que isso só acontece com quem não está acostumado ou com quem não tem muita noção de maquiagem, engano. Veja só, até as celebridades, cercadas de ótimos maquiadores, vez ou outra esbarram em erros de assustar:

Por Lívany Salles

Comente