Festas de fim de ano - Dicas de maquiagem

As noites das festas de fim de ano são sempre muito cheias de alegria, presentes, carinho e normalmente queremos estar mais arrumadinhas, certo? Fora que tem um detalhe, tem sempre fotos.

A maquiagem pode ser mais tradicional, rapidinha, mas podemos “brincar” um pouco mais também. Como vocês preferirem.

A dica que eu dou para você ficar bonita e “bem na foto” é um acabamento mais trabalhado. Antes de começar a maquiar a pele deve estar limpinha, isso vai fazer com que a maquiagem dure mais. O pó iluminador ajuda bastante em um acabamento mais “festa”, fora que fica super bonito em fotos.

Depois que você acabar de se maquiar, você pode usar o pó iluminador que pode ser apenas mais claro que sua pele ou até com um pouco de brilho e pode aplicar com um pincel bem cheio, nas maças do rosto, um pouco em baixo dos olhos e na zona T (testa, nariz e queixo). Esse efeito, “ilumina” o rosto e faz com que a maquiagem fique mais valorizada.

Se você for do tipo baladeira, que irá para alguma festa depois da ceia, pode aplicar antes de sair de novo. Mas apenas cuidado para não ficar muito evidente. Esse pó, mesmo em uma quantidade que pode parecer pouca, já dá um efeito para a maquiagem super legal, não exagere, se não pode ficar bem esquisito.

Fê Guedes, colunista do Vila Batom, é make artist e hair stylist. Uma apaixonada pela transformação e a beleza que todas temos a ser explorada! Email: feguedesmakeup@gmail.com/ Blog Make Up - http://feguedes.wordpress.com

Comente