Fashion Rio: make super clean

Fashion Rio make super clean

Make Totem. Foto: reprodução/ FFW

Se as estações frias estão pedindo makes fortes cheias de cores tanto para os lábios quanto para os olhos, a tendência deve mudar bastante no verão. Pelo menos é o que indicam as passarelas cariocas até agora.

A maioria das maquiagens escolhidas para o Fashion Rio são ultra cleans, bem no estilo "estou na praia". Boca bege, no máximo com um brilhinho e olhos quase nada marcados. A escolha das sombras variou entre tons claros e frescos de coral - aposta de grifes como Totem e Salinas - e o dourado escolhido, por exemplo, pela Blue Man.

A Agatha, que fez sua estréia na semana de moda carioca, seguiu a mesma linha, mas apostou no lápis branco na parte inferior dos olhos. Essa é uma boa aposta para quem não vive sem o lápis, já que ele mantém o ar leve e fresco da produção, o que não aconteceria com um lápis preto.

O blush rosado e o iluminador foram quase unanimidade para conseguir produções com cara de saudável.


Cabelos

A aposta na naturalidade também apareceu nos cabelos. Fios soltos, ondulados ou bem lisos, dividiram espaço com os coques despojados. Na Espaço Fashion o penteado queria dar a impressão de que a modelo acabava de sair do mar e a 2nd Floor preferiu o coque que é um nó.

Por Larissa Alvarez

Comente