Experimentei: Água Termal Uriage

Recebi recentemente da Farmagora (uma farmácia online recheada de produtos incríveis), a Água Termal Uriage. Já faz algum tempo que eu venho vendo a tal da água termal fazendo sucesso por aí, mas nunca tinha usado. Então, essa é uma ótima oportunidade para avaliar o produto de modo geral e contar tudo para vocês.

O que é água termal e pra que serve?

A água termal é um tipo de água específica retirada do subterrâneo, rica em minerais contidos nas rochas. Diferente do que muitas pessoas pensam, a água termal não é apenas água engarrafada para frescas, rs, ela traz muitos benefícios e é muito indicada por dermatologistas. A água termal nutre, hidrata e ajuda a manter a função protetora da pele contra agentes agressores, como por exemplo, a poluição que enfrentamos diariamente. Ela pode ser usada de várias maneiras:

  • De manhã e a noite: para levantar, acalmar e hidratar a pele.
  • Antes da maquiagem: para aumentar a fixação dos produtos.
  • Depois da depilação ou exposição ao sol: para aliviar a irritação e ardência da pele.
  • Para bebês e assaduras: tem efeito calmante e cicatrizante.
  • Cravos e espinhas: melhora a aparência de vermelhidão.

O que eu achei do produto?

Eu confesso que achei que ia ser só uma frescurinha, mas não foi. O produto realmente tira a irritação e vermelhidão da pele, deixando-a mais macia e hidratada. Tenho usado sempre depois do banho, que é quando minha pele fica bem vermelhinha pelo fato de eu tomar banho na água quente, e basta espirrar, esperar um pouquinho e pronto, passou. Vale lembrar que esse produto não deve ser espalhado no rosto, é apenas espirrar e deixar secar naturalmente, ok?

Quanto ao preço, não vou mentir para vocês, não é barato não. Esse vidro que recebi custa R$89,90 com 300ml, ou seja, é caro mas vem com bastante produto e vai durar por bastante tempo. E se você não quer pagar tanto, na Farmagora você encontra também outras marcas de água termal mais baratas, a partir R$34,90. E eu acho que se você tem dinheiro ou sofre bastante com vermelhidão e irritação da pele, com certeza é um produto que vale a pena conhecer, pois apesar de caro, ele realmente cumpre o que promete.


E você, já experimentou alguma água termal? Como foi?

* O produto mostrado no post foi enviado pela Farmagora.

* O post foi publicado gratuitamente com base na minha experiência como consumidora.

Comente