Eles não gostam de (muita) maquiagem!

Sabrina Sato  foto Arquivo MBPress

A gente se produz toda, compra os produtos mais caros, abusa do lápis, do rímel e do blush. Tudo para fazer bonito e claro, agradar o sexo oposto. Pois saiba que uma pesquisa britânica revelou que um entre dez homens preferem mulheres sem qualquer make, no melhor estilho n-a-t-u-r-a-l!

A pesquisa descobriu também que homens não gostam de cílios postiços ou batons brilhosos demais. O delineador no melhor estilo Amy Winehouse então, fora de cogitação.

Outra coisa que os homens não gostam são mulheres com várias camadas de pó e blush carregado. Eles também não acham nada sexy aquela cara de panda, pós noite dormida com maquiagem nos olhos.

E mesmo que 18% dos entrevistados realmente desejem que as mulheres usem menos make, metade apenas fala o que pensa, com medo da reação feminina. "Para muitos homens, maquiagem pode ser uma barreira entre ele e a mulher e parece mesmo que eles preferem a naturalidade", disse em entrevista ao jornal britânico "Telegraph", o porta-voz da St Ives, marca de produtos para tratamento da pele, que encomendou a pesquisa, feita com 2 mil adultos.

Entre as mulheres, os dados impressionam. E parece mesmo que não há consenso com o sexo oposto. Quatro de dez mulheres não saem de casa sem maquiagem e 39% das entrevistadas dizem que jamais deixam os amados as verem sem a cara bem coberta. A desculpa para tudo isso: a mesma pesquisa descobriu que 23% das mulheres usam a maquiagem para garantir mais confiança e 30% para se esconder mesmo...


Confira a lista das coisas mais odiadas pelos homens, quando o assunto é make:

1 Batom nos dentes

2 Muito blush

3 Base muito grossa

4 Olhos de panda (dia seguinte)

5 Rímel carregado

6 Batom brilhoso

7 Base marcada próximo à mandíbula

8 Sombra azul brilhosa

9 Sobrancelhas pintadas

10 Delineador no estilo Amy Winehouse

Por Sabrina Passos (MBPress)

Comente