Dúvidas sobre maquiagem definitiva

Dúvidas sobre maquiagem definitiva

A maquiagem definitiva pode ser uma aliada tanto para quem perde horas à frente do espelho se maquiando todos os dias como também para corrigir algumas imperfeições como cicatrizes e manchas.

A micropigmentação, como é também conhecida, é bem propícia para áreas como olhos, lábios e sobrancelhas, essa ultima é a preferida das mulheres, especialmente as mais velhas. De acordo com a esteticista Marília Diamantino, hoje existe a técnica "fio-a-fio que preenche a sobrancelha de forma bastante natural" fazendo traços finos como se fossem fios de pelo da própria sobrancelha.

De acordo com ela, o momento ideal para se fazer a micropigmentação varia de acordo com cada pessoa, mas a partir dos 55 anos, as mulheres começam a apresentar falhas na região da sobrancelha. "Isso muitas vezes ocorre por causa do hábito continuo de removê-las. E com o tempo esses pelos já não nascem mais", explica a esteticista.

Como funciona?

Antes da aplicação é feita uma simulação com um lápis de maquiagem para que o desenho seja aprovado ou não. Após esse desenho no rosto aplica-se o anestésico e então começa o processo que é como uma tatuagem.


A diferença é que ela é semi permanente por ser feita de uma maneira mais superficial e porque a pele está sempre em transformação e renovação celular. Segundo a esteticista, o retoque depende de cada pele, "mas geralmente é necessário após um ano e meio".

Comente