Dúvidas sobre make outono/inverno 2011

Dúvidas sobre make outonoinverno 2011

Olho gatinho e boca marcada, tudo a ver com o outono/inverno. Foto: desfile Neon/ reprodução FFW

Não são só as roupas que mudam quando o friozinho chega. O mesmo acontece com as cores da maquiagem. A beauty artist Erica Monteiro respondeu algumas dúvidas bem frequentes na hora em que a estação muda, além disso destacou o que será tendência. Confira:

No verão as mulheres procuram combinar o tom da pele bronzeada com os tons escolhidos. No inverno é possível dizer que o contraste com a pele clara faz toda a diferença?

Com certeza, esse contraste faz toda a diferença. Se a mulher fica com a pele clara, alguns tons de maquiagem se sobressaem e criam outro efeito que, com a pele queimada, não seria possível. A textura também muda bastante, porque querendo ou não, quando bronzeada a pele fica com uma textura diferente, de quando está em seu modo natural.

Os olhos gatinho voltarão a ser tendência durante a estação? O delineador ganha mais força?

Os olhos gatinho são um clássico da produção. O delineador é uma peça-chave que valoriza o olhar da mulher em qualquer situação.

Durante os desfiles do São Paulo Fashion Week e do Fashion Rio, as bocas ficaram muito em evidência. Essa é uma marca registrada da temporada outono/inverno 2011?

No inverno, as pessoas transpiram menos, portanto, a maquiagem fica mais intacta e dura mais tempo na pele. O batom quando utilizado em um tempo mais frio e seco, se mantém melhor e borra menos. Sendo assim, dá pra ousar mais com texturas diferentes e cores, como com o uso do batom vermelho.

Para esta temporada, a clássica frase "Menos é mais", aplica-se no make do dia-a-dia? Ela deve ser simples ou mais carregada? É possível afirmar que o minimalismo finalmente chegou às tendências de beleza?

Sim. Tudo é questão de como a mulher usa o produto. Ela tem que saber valorizar os pontos fortes. Em maquiagem, menos é mais sempre, desde que se escolha os itens e tonalidades mais adequados.

Para sair a noite a mulher deve apostar nos olhos marcados e esfumaçados? Os tons metalizados poderão ser interessantes para compor um look noturno?

Para sair à noite, a mulher pode apostar em um olho de gatinho, feito com delineador, sombra preta em cima e embaixo, e um batom nos lábios. Os olhos esfumaçados não são o único ponto de sedução. Quando utilizado de forma correta, o batom passa a ser uma arma muito poderosa também. Em relação aos tons metalizados, é preciso tomar muito cuidado. Definitivamente, não é toda mulher que sabe utilizar esse tipo de make. Normalmente, fazer um look composto por eles fica mais difícil, porque eles precisam ser bem trabalhado. Aplicar o tom metalizado de qualquer jeito pode estragar a produção.

O make com "ar saudável" entra nessa estação ou é deixado de lado? O look nude ainda é uma boa opção?

Sim, continua. O look nude ainda é uma boa opção e veio para ficar.

Os tons pastel sempre foram uma marca do inverno, mas devido ao clima tropical do nosso país isso tem mudado um pouco. O que você acha sobre isso? Você concorda com essa adaptação ao nosso clima?

Nós temos que ver o que temos de melhor e trabalhar em cima disso pensando em clima, temperatura, etc. Vemos uma tendência em algum desfile, mas temos que lembrar sempre que a vida real é completamente diferente do que é apresentado na passarela.


Alguma tendência das passarelas internacionais vai pegar por aqui?

Os desfiles internacionais foram muito legais, a Chanel utilizou muita sombra prata nas produções. Acho que essa tendência vem com tudo.

Comente