Duda Molinos ensina como usar pigmento na maquiagem

Duda Molinos ensina como usar pigmento na maquiage

Foto/Divulgação

As amantes de maquiagem já devem ter lido por aí que o novo item queridinho dos maquiadores são os pigmentos faciais. Mas, vocês sabe o que são eles? Para quem desconhece a make, o pó de pigmentação facial é a cor em estado seu estado bruto e, segundo o maquiador Duda Molinos, o produto vai estar em alta no verão 2013.

Com cores mais intensas do que as maquiagens de olho convencionais, os pigmentos fazem toda a diferença na hora de montar o look, mas é preciso saber aplicá-los para não fazer feio por aí. Então, para você não correr esse risco, Duda ensina como usar pigmento na maquiagem: "aplique-os sempre com o pincel molhado, pois, apesar do pigmento poder ser usado tanto seco quanto molhado, os pincéis úmidos garantes mais eficácia na hora da aplicação".

Agora, se o seu medo é controlar a intensidade da cor do pigmento, ele explica que o ideal é bater o pincel nas costas da mão para ver se o tom está do seu gosto, nem muito claro, nem muito escuro, mas ideal para o efeito que deseja dar à maquiagem.

Por Paula Perdiz

Comente