Dicas para uma make nude

Dicas para uma make nude

Make da Huis Clos na SPFW Verão 2012. Foto: reprodução/ FFW

Se as cores são tendência forte na make, os looks sem cor alguma não vão ficar para traz quando o verão chegar. A gente já mostrou aqui no Vila Batom que a ideia foi aposta de várias grifes nas últimas semanas de moda e agora vamos ensinar alguns truques para você fazer em casa e sair por aí fingindo que não se maquiou, mas com uma pele linda e um look fresco.

A primeira coisa é lembrar que a sua pele deve estar toda da cor que ela é. Use, sem excesso, base e corretivo no exato tom da sua pele. O blush - muita gente gosta de dar uma corzinha mais ‘saudável’ ao rosto com esse elemento, mas nesse caso você deve optar por outra tonalidade - também deve ter a mesma cor da sua pele.

Para achar o certo vale testar. Para as mais branquinhas normalmente a cor certa é o creme ou o rosa, já as mais morenas tem mais opções. Esse mesmo blush pode ser usado como sombra para aprofundar o olhar sem colorir.


O tal ar fresco que tem tudo a ver com o verão pode ser conseguido com o iluminador. Aí você deve escolher qual parte do rosto quer marcar: pode ser as maças do rosto, as têmporas, o queixo e até o ossinho do nariz, truque que nós já ensinamos por aqui.

Por Larissa Alvarez

Comente