Como se maquiar no ônibus

Dicas para se maquiar no ônibus

Foto Sollina Images/Blend Images/Corbis

A vida corrida impede que muitas mulheres tenham aquele tempinho só para elas no começo do dia, com ritual de beleza e maquiagem. Mas não é por isso que você deve chegar no trabalho de cara lavada. A gente sabe também como é difícil se manter linda ao longo do dia, mesmo pegando ônibus, enfrentando fila, estresse, poluição.

Mas nada que umas boas dicas de truques de beleza para resolver esse impasse. Você pode muito bem se maquiar naqueles minutinhos livres, como por exemplo dentro do ônibus, à caminho do trabalho. Mas para isso é preciso saber o que levar na bolsa. O ideal é levar apenas o essencial, para não lhe sobrecarregar.

Um estojinho de pó compacto com espelho embutido, por exemplo, é ótimo para economizar espaço na bolsa. Um blush, um lip balm, uma máscara de cílios e uma sombra de tom sóbrio são mais que suficientes para um look arrumadinho, sem exageros! O lápis de olho também é bem-vindo porque é pequeno e dá para usar naquele dia que você vai esticar do trabalho para o happy hour.

Só evite passar a make nos olhos se você está no trânsito em movimento, evite acidentes! Deixe para aquele momento que você for ao banheiro ou estiver no consultório médico aguardando sua vez.

Opte por um blush cremoso, que você possa aplicar com os dedos. Além de evitar utilizar um pó solto, que não é tão seguro e corre o risco de fazer sujeira, ainda não precisa carregar pincel. Vai levar um batom? Evite usar os muito cremosos, mais fáceis de borrar em qualquer topada ou tropeço na rua.

Agora, fazer as unhas, tirar a sobrancelha, passar perfume, desodorante e afins, deixe para fazer em casa! É anti-higiênico e deselegante tomar esses cuidados em lugar público.

Veja abaixo dicas de produtinhos de beleza com preços acessíveis que você pode carregar na bolsa por serem práticos e liberados para usar no dia a dia, fora de casa!

[leiamais url="http://vilamulher.com.br/produtinhos-essenciais-na-bolsa-2-1-14-904.html" externo="nao"]Produtinhos essenciais na bolsa[/leiamais] [leiamais url="http://vilamulher.com.br/make-pronta-em-15-minutos-2-1-14-1376.html" externo="nao"]Make pronta em 15 minutos[/leiamais]

Por Jessica Moraes

Comente