Dicas para se maquiar em dias de correria

Especialista em maquiagem Rafael Santos, lista dica para as mulheres cuidarem da beleza diante da correria do dia a dia
maquiagem rápida

Foto: Pexels

Com a rotina diária, muitas mulheres acabam não conseguindo se dedicar a beleza tanto o quanto gostariam. A maternidade, o trabalho e os compromissos do dia a dia acabam tornando o prazer de fazer uma boa maquiagem cada vez mais distante. Sabemos que não é fácil conciliar a rotina e ainda manter em dia a autoestima, por isso, o maquiador com formação em Artes Cênicas Rafael Santos, criador da empresa Maquiarte, listou algumas dicas e técnicas de maquiagem que as mulheres podem fazer no dia a dia e em poucos minutos.

Vamos conferir?

Limpeza da pele:

Limpe a pele e aplique a água termal antes de começar a maquiagem, pois ela ajuda a acalmar, hidratar e repõem os minerais da pele. “A importância da água termal antes da aplicação da maquiagem ajuda na melhor fixação do produto.” Explica o maquiador

Aplicação da base:

Com a esponja aplique a base, e com o pincel o pó facial em todo o rosto e pescoço. “Lembre-se de sempre aplicar a base de forma uniforme no rosto não deixando manchas ou excesso de produtos” Alerta o especialista.

Correção:

Com o corretivo mais claro, faça um triângulo invertido abaixo dos olhos, e espalhe com suaves batidas. Finalize a pele com o pó compacto. “Essa técnica ajuda e eliminar as olheiras e com o aspecto de cansaço.” Fala o maquiador.

Sombra neutra

Aplique uma sombra de cor neutra em sua pálpebra móvel e com um tom mais escuro realize a demarcação do côncavo. A técnica é rápida e simples. Segundo Rafael, ela ajuda a ressaltar o olho deixando o rosto com aspecto mais natural do dia a dia.

maquiagem rápida

Foto: Kaboompic/Pexels

Blush:

Para peles claras é sugerido tons rosados, já para as peles negras tons alaranjados são os mais indicados, segundo o maquiador. “Essa técnica permite um aspecto mais saudável” explica o profissional.

Batom:

Por fim, utilize um batom que tenha um tom que se assemelha ao da boca. “Se sentir a necessidade, utilize também um contorno de lápis aplicado nos lábios que pode ajudar a demarcar a boca, e um gloss para finalizar.” Acrescenta o especialista.

Rafael ainda acrescenta que apesar das dicas serem simples, elas podem ser aproveitadas também para a noite com a aplicação dos cílios postiço ou com um batom mais forte. “Lembre-se, também é muito importante realizar a maquiagem com produtos de sua confiança, porém, qualidade não é sinônimo de preço alto e isso significa que não é preciso gastar muito.” Finaliza

Comente

Assuntos relacionados: maquiagem maquiagem rápida rápida