Dicas para manter a maquiagem no verão

Conheça truques para deixar a maquiagem intacta no verão
maquiagem verão dicas

Maquiagem matte e um bom primmer são truques para fugir da oleosidade neste verão. Foto: iStock/Tinatin1

Você já nem tenta mais manter o make em dia no verão, pois ele certamente derreterá com o calor? Você não está sozinha.  Mesmo produtos à prova d´água derretem neste calor, mas duram mais se tomarmos algumas providências antes de aplicá-los e quando usamos alguns truques durante o dia. 


1- Limpeza, sempre!

É imprescindível estar com a pele bem limpa e fresca antes de aplicar os produtos que compõem o make. Para isso, lave seu rosto com produtos indicados para seu tipo de pele e, em seguida, aplique um bom tônico. “Não se pode pular a etapa do tônico porque ele não só refresca a pele, como também repõe os minerais perdidos na limpeza. É um complemento indispensável”, afima Fernanda.  

2- Hora de fixar a maquiagem

Após a limpeza e a tonificação, é hora de aplicar o primer. “Sequinho, esse produto fecha os poros dilatados e garante que a base dure mais tempo sobre a pele”, explica a farmacêutica. Ela indica, no verão, o uso de produtos como BB Cream e CC Cream, que são mais leves que as bases comuns, logo após o primer. “Mesmo quem tem a pele perfeita deve usá-los porque eles contêm filtro solar e não se pode sair de casa sem essa proteção, faça chuva ou faça sol”, alerta Fernanda. Para dar um toque final, pó translúcido com alto filtro solar. “O pó fixa o BB ou CC Cream na pele e dá um acabamento lindo e natural, além de tirar o brilho”.  

Se a ocasião for especial, vale até fazer uma compressa gelada no rosto antes do make. “É claro que não conseguimos fazer isso todos os dias, mas quando é possível, você sentirá o bom resultado. Basta enrolar uma pedrinha de gelo em algodão e passar na pele por uns 5 minutinhos”. 

3- Alguns reforços a mais...

maquiagem-verão

Foto - Shutterstock

As sombras, máscara para cílios e batom podem durar mais se você também usar o truque do pó. “Passe uma camadinha bem fina de pó entre a primeira e a segunda camada desses produtos e eles durarão mais”, ensina a expert.  - Durante o dia, como se refrescar sem estragar o make? “Use e abuse da água termal no rosto, corpo e cabelos! Além de hidratar, o produto dá uma sensação de pele renovada. O segredo é aplicar o produto a 25 cm de distância da pele, como uma chuvinha, sempre que quiser se refrescar.  

A água termal também é eficiente no corpo. “Experimente tirar a blusa no banheiro e borrifar água termal no tronco, colo, pescoço e pés e cabelos nos quais não foi usada prancha. Em seguida, borrife um suave body splash nos braços e no colo. Você terá a sensação de que acabou de sair do banho”.  

A água termal também é indicada para quem fica muito tempo sob o ar condicionado ou em frente aos raios emitidos pelo computador. “Nossa pele ressente o ressecamento e precisa dessa hidratação. Tenha sua água termal por perto e sua pele será outra”.  

E se o suor escorrer? “Simplesmente não esfregue. Deixe a gota seguir seu curso e, com um lenço de papel, dê uma leve batidinha na face. Se você esfregar, levará consigo a maquiagem, mas se apenas bater, não marcará a pele”.

Por Thamirys Teixeira

Comente