Dicas para fixar melhor a maquiagem

Dicas para fixar melhor a maquiagem

Foto: reprodução/ Corbis

Quem não quer que a maquiagem dure a noite inteira sem precisar retocar? Não existe mágica, mas alguns produtos e dicas que podem muito bem fazer com que ela dure muito tempo sem borrar ou ficar com aquele aspecto de "make vencida". Por isso, separamos algumas dicas para ajudar a fixar melhor a maquiagem.

O primeiro passo é usar produtos que estejam de acordo com o seu tipo de pele. Se ela é oleosa, use produtos que retiram o excesso de oleosidade. Se for seca, hidrate antes de começar a fazer a maquiagem.

E então você pode optar pelo primer ou pelo fixador. A função é praticamente a mesma, a de fechar os poros e fazer com que a maquiagem fique por mais tempo, além de ficar mais nítida.

A diferença está basicamente no modo de passar e no resultado. Esse, aliás, varia bastante de pessoa para pessoa. Umas odeiam o primer e gostam mais do fixador, dizem que deixa as cores mais vivas. Outras é o oposto e dizem que o fixador faz a maquiagem durar bem mais.

O primer é um creme que deve ser passado antes da maquiagem. Tem a textura fina e seca bem rápido, preparando a pele para receber os produtos. Controla a oleosidade.

Já o fixador tem a função de dar maior durabilidade. Geralmente é passado depois e possui uma textura mais grossa (como uma pomada) ou spray. Só não passe o spray de cabelo ou de unha, pois a fórmula não foi feita para isso.


Para o batom ficar mais tempo nos lábios, a dica é muito simples: primeiro aplique uma camada com um pincel, depois tire o excesso utilizando um pedaço de papel. Em seguida, passe o pó compacto por cima e a segunda camada de batom.

Caso esteja fora de casa e sinta que a sua pele está ficando oleosa, tenha sempre lencinhos de papel na bolsa. Basta pressionar levemente na pele e a maquiagem não irá borrar.

Por Lívany Salles

Comente