Dicas para fazer a manutenção das sobrancelhas em casa

sobrancelhas casa

Foto - Shutterstock

As sobrancelhas são importantes para o rosto, pois dão a forma e expressão em toda a face. Por isso bate aquele medinho de errar na pinça, ao fazê-las em casa, certo? Fique tranquila, pois existem algumas técnicas que vão te ajudar a remover os pelos da melhor maneira!

Antes de tentar fazer as sobrancelhas em casa, é recomendado visitar um designer especializado, que vai conseguir moldar os fios do jeito mais natural possível. Isso porque todas as sobrancelhas têm uma peculiaridade e até alguns defeitinhos que podem ser o charme que faltava ao look!

De maneira geral, as sobrancelhas têm ângulos aproximados que podem servir de base para remover os pelos que estão fora do lugar. Pense que a região tem três pontos básicos para ganhar formato: ponta externa (que finaliza a sobrancelha), arco (curva da sobrancelha) e ponta interna (começo do desenho).

Use uma régua para fazer linhas imaginárias. Os três pontos têm que vir de encontro ao canto externo do nariz. A ponta externa tem que traçar o canto externo do olho, a região das olheiras e cair no nariz. A linha do arco passa pelo canto externo da íris, região das olheiras e nariz. Já a interna, passa pela marca d'água, contorna o nariz até chegar ao mesmo ponto que as demais.

Use pinças que dêem firmeza e sejam mais achatadas. Algumas são menores e mais curtas, por isso não agarram e envolvem os pelos. Por causa disso, os fios podem encravar, ou crescer antes da hora. Além disso, algumas pinças têm curvas, que dão mais firmeza para apoiar e tirar os fios certos. Quem nunca brigou com um pelo de sobrancelha, por não sair por nada no mundo?

Vocês conhecem o "martelinho"? É um excesso de sobrancelha, na parte de cima do canto interno. São fios que crescem para cima, formando um machadinho no final da sobrancelha. Apare com uma tesoura fina e pequena a região, para ganhar curvas mais naturais e alinhadas.

Busque não recortar muito próximo do pelo, pois o resultado não pode ser o desejado - acredite: você poderá perder expressões deste jeito. Tenha como objetivo apenas passar a tesoura levemente pelos contornos da sobrancelha.


Por Caroline Sarmento

Comente