Dicas para a maquiagem de Natal

Veja como deixar o make impecável para a noite da ceia
maquiagem-natal

Foto - Shutterstock

Você já escolheu a roupa, o sapato e o penteado; agora só falta o make de Natal. Ele pode ser mais ousado, mas nada extravagante. Como conseguir isso? Veja nossas dicas simples:

Pele iluminada

Lave, hidrate e aplique a base na sua pele. Depois passe pó translúcido apenas nos pontos a serem destacados; têmporas e bochechas. Dica: se tiver usando decote ou regata, aplique pó no colo e nos braços para uniformizar o tom da pele.

Olhos de gatinha

Aplique curvex por pelo menos 15 segundos em cada cílio antes de passar o rímel. Depois aplique delineador, começando pela parte de dentro dos olhos. O truque aqui está no tamanho da linha; não vá até o final dos olhos. Marque um ponto entre o côncavo e o convexo e puxe a linha para cima, fazendo um olhar gatinha. Puxe um pouquinho para o canto interno dos olhos. Para finalizar, use um lápis marrom embaixo dos olhos, rente aos cílios.

Sombra degradê

Separe 2 tons de sombras; marrom e dourada. Espalhe a mais clara no convexo dos olhos, bem rente às sobrancelhas.  Com outro pincel, esfumace e espalhe a sombra, para não ficar marcada. Com o mesmo pincel, aplique a sombra no canto dos olhos para iluminar. Com uma sombra marrom, esfumace o côncavo, puxando para cima no canto dos olhos. Se tiver passado delineador, reforce-o depois de aplicar a sombra.

Cílios postiços

A gente sabe que às vezes é difícil mesmo aplicá-lo, mas fica mais fácil se você aplicar apenas no canto externo dos olhos; já faz toda a diferença. Aplique cola nos cílios postiços e o posicione nos cílios com uma pinça. Finalize com rímel. E se a cola ficar aparente, passe delineador para escondê-la.

Blush no lugar certo

Não apenas o tom importa, mas o pincel e o local de aplicação. Aplique no sentido da orelha para a boca, em cima das maçãs do rosto. A ideia é afinar o rosto e não ressaltar as bochechas, ok?

Boca perfeita

Antes de aplicar o batom, passe um lápis para contornar os lábios. Depois, com um pincel, aplique o batom. Finalize com gloss para uma boca extra brilhante.

Confira passo a passo:


Por Helena Dias

Comente