Dicas de maquiagem para noivas

Dicas de maquiagem para noivas

No mês de maio o que as noivas mais querem saber são informações relacionadas à produção visual para o tão sonhado casamento.

Os cabelos e a maquiagem são uma das maiores preocupações, afinal, a noiva tem de estar bonita durante toda a celebração. Para quem tem interesse em se aprofundar, uma boa dica é procurar o livro "Maquiagem - Os segredos dos profissionais" (editora Marco Zero).

Lá existem muitas dicas da especialista Kit Spencer, uma profissional experiente do meio artístico que conhece os melhores truques para realçar qualidades e disfarçar imperfeições, assim como tem as dicas mais atualizadas sobre os produtos e cosméticos ideais.

No livro, ela ensina looks para as mais diversas ocasiões, incluindo casamento (para noivas), que nós listamos algumas aqui. Confira:

Kit explica que maquiagem para noivas deve ser elaborada, mas não como uma maquiagem comum para a noite e festas em geral. O ideal é que ela tenha três características: que proporcione um visual clássico, dure bastante e seja adequada para as fotos.

Para que a maquiagem se destaque nas fotos, ela não precisa ser forte ou carregada. O importante é que os traços sejam bem definidos e a pele seja bem preparada.

Para ter uma pele perfeita no grande dia, é preciso investir em tratamentos com até seis meses de antecedência. Fazer exercícios físicos, ter uma dieta saudável e beber bastante água são medidas que só farão bem à sua pele.

Alguns dias antes do casamento, não tome nenhuma atitude radical (como um peeling por exemplo)! Aposte em hidratantes faciais e massagens para relaxar.

A sua maquiagem deve levar em consideração alguns pontos, como: o horário (dia ou noite?), a estação do ano (inverno ou verão?), o clima (sol forte ou tempo nublado?),o penteado (solto ou com algum acessório?) e a cor e o estilo do seu vestido e dos vestidos das madrinhas.


O formato do rosto e o tipo de pele devem ser levados em conta, mas alguns estilos de maquiagem ficam bem para todos os tipos. Por exemplo: maquiagem dos olhos em tons claros de cinza e marrom; bochechas bem definidas (evite o blush bronzeador) e lábios com batom rosa claro, que fotografam muito bem.

Escolha um lugar bem iluminado para fazer a maquiagem. Se for fazer sozinha, tenha certeza que possui todos os itens e pincéis certos. Se for fazer a maquiagem num salão, com um maquiador profissional, marque uma sessão de teste. Peça conselhos, tire dúvidas e converse bastante, para que você e o profissional entrem em sintonia.

Por Jessica Moraes

Comente