Dicas de maquiagem para disfarçar a ressaca

Saiba como disfarçar os sinais da noite passada
maquiagem básica

Foto: Reprodução

Você exagerou na bebida nas comemorações e está com aquela cara de quem foi atropelada por um caminhão: amassada, com olheiras, e precisa que sair para trabalhar ou para algum evento. E agora, como resolver isso? Simples, com uma boa maquiagem para disfarçar a ressaca.

Então daremos algumas dicas de profissionais renomados para recuperar o frescor mesmo depois desse período festivo e de excessos:

- Jamais durma maquiada: é claro que tem gente que sucumbe e dorme maquiada, mas isso não pode acontecer. Lave seu rosto e use demaquilante. Depois aplique um hidratante noturno. Outra dica ótima é dormir com um travesseiro extra, a altura maior ajuda a prevenir a retenção de líquidos e o inchaço.

- Hidrate-se para reduzir o inchaço: o álcool desidrata é isso que deixa você com a pele seca e aspecto pálido. Beba pelo menos 2 litros de água durante o dia e aplique um creme potente, pode ser um primer antes da maquiagem. Nos olhos inchados, aplique uma fatia de pepino ou gelo envolvido num pano por 15 minutos.

- Use produtos cremosos: escolha bases bem cremosas e hidratantes para esses dias pois a pele estará mais seca e tende a "craquelar". Use tudo em creme até o blush. Já o iluminador vai dar mais viço à pele.

Dicas de maquiagem  disfarçando a ressaca

Para os dias de ressaca uma maquiagem especial resolve tudo! Foto: © Juice Images/Corbis

- Experimente usar corretivos coloridos: esse tipo de corretivo é ótimo para curar as olheiras ressacadas. O verde neutraliza as vermelhidões, o amarelo, as áreas azuladas, e o lilás é bom para manchas marrons mais escuras. Aplique o corretivo normal por cima e faça uso dele para iluminar mais a região dos olhos.

- Sombras neutras: invista em tons neutros de sombra como marrom, bege, ou rosa claro. Nem pense em escolher cores escuras, sua olheira vai ficar visível demais.


Por Giseli Miliozi

Comente