Dicas de maquiagem para a noiva na praia

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
makenoivapraia

foto: divulgação

Sol, mar e "pé na areia" caíram no gosto dos noivos que optam em realizar a cerimônia de casamento na praia, um ambiente aberto e cheio de romantismo. Mas as noivas ficam sempre com a dúvida: que maquiagem usar?

Para ajudar, a maquiadora profissional Renata Almeida, da Escola de Maquiagem Renata Almeida, selecionou as melhores dicas para arrasar nessa data tão especial.

"É importante lembrar que se o casamento for realizado durante o dia, é necessário o uso do protetor solar para proteger a pele dos raios solares, antes da aplicação da make", afirma Renata.

Após a aplicação do protetor solar, é importante usar um primer facial para amenizar os poros, matificar a pele e ainda segurar a maquiagem por um tempo maior. Depois disso, é a hora da base e corretivo, sem exageros para não carregar o visual. Outro detalhe que a maquiadora ressalta é que a base mais indicada é a fosca e à prova d'água, pois a brisa do mar e a umidade podem danificar o visual muito rápido.

"Uma tecnologia que cai muito bem com esse tipo de evento é Air Brush, que libera jatos fininhos de coloração, proporcionando uma maquiagem à prova d'água, extremamente natural e resistente", complementa.

Os tons claros de rosa, pêssego, nude ou marrom garantem um efeito natural e são perfeitos para casamentos realizados durante o dia. Para as cerimônias noturnas, os olhos um pouco mais marcados com tons mais escuros, como marrons e pretos é uma ótima pedida.


Os olhos e os lábios também ganham um toque suave do batom em cores como laranja bem clarinho ou nude, com um toque rosado para dar um pouco mais de cor. "Agora se o foco da noiva for os lábios com batons mais fortes, como o queridinho vermelho é preciso deixar os olhos menos marcados, dando preferência para tons neutros". Conclui a maquiadora.

Os cílios postiços, o delineador e muita máscara de cílios a prova d’água não podem faltar para um olhar marcante.

Por Vila Mulher

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente