Dicas de make para quem usa óculos

Dicas de make para quem usa óculos

Quem precisa usar óculos o tempo todo sofre na hora de fazer a maquiagem, mas acredite, é possível conciliar óculos de grau e maquiagem.

A consultora de maquiagem Natália Antunes, explica que é importante não carregar o make em outros pontos do rosto, como a boca por exemplo. O ideal é realçar o formato dos olhos com delineador ou lápis e sombras em tons de marrom, claro sem carregar muito.

É importante pensar na maquiagem já na hora de comprar os óculos. Natália dá a dica. “Quando for comprar óculos, utilize sua maquiagem habitual para ver o efeito, isso ajudará na escolha do óculos que mais lhe favoreça.”

Além disso, não esqueça das sobrancelhas, elas não devem ficar escondidas na armação dos óculos e é importante valorizar o seu contorno, desenhando um leve ângulo com um lápis apropriado.

O tipo de maquiagem deve variar de acordo com o tipo de deficiência visual que a pessoa tem. Quem é míope usa lentes corretivas que produzem efeito óptico que deixa os olhos menores, nesse caso o ideal é utilizar maquiagem de forma que os olhos pareçam maiores, mais largos.

Já para quem é hipermetrope usa lentes corretivas que aumentam os olhos. Por isso, e melhor optar pelos tons pastéis. Esfumace bem e cuide para que os cílios fiquem bem separados após a aplicação da máscara para cílios.

De acordo com a consultora, a cor da sombra também faz diferença. Para quem tem olhos azuis ficam bem tons de verdes, rosa e salmão. Nesse caso, evite armações de aço.

Para os olhos verdes a dica é optar por tons castanhos, dourados, acobreados e rosados. Já castanhos claros devem ser destacados com as cores marrom, castanho e dourado.


Anotou tudo? Agora é testar e decidir o que fica melhor para você.

Comente