Dicas de make para mulheres mais velhas

Dicas de make para mulheres mais velhas

Nossas roupas e cabelos mudam de acordo com cada fase da nossa vida e isso deve acontecer também com a maquiagem que a gente usa. Nas mulheres mais velhas, onde as rugas e marcas de expressão começam a incomodar, vale usar de alguns truques para uma make com resultado mais bonito.

A maquiadora da Koloss, Jociely Priscila Schmidt, explica que um dos passos mais fundamentais nesse caso é limpar, tonificar e hidratar a pele antes de começar o processo. Na sequência é essencial o uso do primer. Ele proporciona um disfarce óptico das linhas finas de expressão, além disso, deixa a pele com um aspecto aveludado.

Quando o assunto é pó compacto e corretivo, Jociely dá uma dica valiosa: "escolha os mais líquidos e finos possíveis e use em pouca quantidade para que a pele fique com um aspecto saudável, e para não craquelar e marcar as linhas de expressão", sugere. Já o blush está liberado! "O blush pode ser um pouco mais carregado e você pode escolher a cor de sua preferência".

Para os olhos, a dica é optar sempre pelo suave, não carregue nas sombras. "Aplique o lápis branco na marca d’água dos olhos e por fora na raiz dos cílios o lápis preto ou delineador líquido na parte superior. Isso ajuda a definir e contornar o olhar". Jociely lembra ainda que nesta fase da vida é muito importante valorizar a sobrancelha, por isso aposte nos lápis de sobrancelha. A escolha da cor deve ser feita de acordo com o tom de pele e cabelo.


Para finalizar o batom: "Use e abuse do batom, escolha cores fortes e use o contorno labial no mesmo tom deste, pois isso vai ajudar a avolumar", finaliza.

Por Larissa Alvarez

Comente