Dica de Make para quem usa Óculos

Óculos e Maquiagem: Como Combinar?

Há pessoas que como eu não podem ficar sem os óculos, precisam usá-los o tempo todo, e essas pessoas acabam sofrendo na hora de fazer a maquiagem, mas saiba que é possível ajustar os óculos de grau e a maquiagem.A principal dica de maquiagem para quem usa óculos é: não carregue o ?make em outros pontos do rosto como a boca.O ideal é realçar o formato dos olhos com delineador ou lápis e sombras em tons de marrom, mas, sem exageros.

O destaque fica para as sobrancelhas. Elas não devem ficar escondidas na armação dos óculos e é importante valorizar o seu contorno, desenhando um leve ângulo com um lápis apropriado. 

Uma sugestão é realçar o formato dos olhos com delineador ou lápis e sombras em tons de marrom, claro sem carregar muito?Há um teste bem simples para encontrar uma proporção adequada do formato entre olhos e tom de pele. Quando for comprar óculos, utilize sua maquiagem habitual para ver o efeito, isso ajudará na escolha dos óculos que mais lhe favoreça?.A de maquiagem deve variar de acordo com o tipo de deficiência visual que a pessoa tem.

Veja qual tipo de maquiagem mais se adequa a seus óculos:

PARA QUEM É MÍOPE: As lentes corretivas produzem efeito óptico que deixa os olhos menores. O ideal é utilizar maquiagem de forma que os olhos pareçam maiores, mais largos.

PARA QUEM É HIPERMÉTROPE: As lentes corretivas aumentam os olhos. Prefira os tons pastéis. Esfumace bem e cuide para que os cílios fiquem bem separados após a aplicação da máscara para cílios.

Para não esconder as expressões, opte por armações que não escondam as sobrancelhas. Uma importante dica é evitar usar franja comprida. E não esqueça, na hora de comprar os óculos é bom estar com maquiagem pois dessa forma você já confere o efeito que terá, sem ter grandes surpresas.

Comente