Descubra o tom da sua pele e escolha a base certa!

base tom da pele

foto: Beautylish

Um desafio bastante comum na hora de comprar a maquiagem é escolher a base. “Afinal, qual é a mais indicada para mim?” Sabia que normalmente a gente erra por não saber o nosso real tom da pele?

Geralmente a opção é bem superficial: tom claro/médio/escuro. Mas alguns fatores devem ser levados em conta se você procura uma base certeira e com o tom preciso da sua pele.

Quando se fala em tom da pele, na verdade trata-se da cor que está logo abaixo da pele, independente do quão ela possa mudar (ao longo do tempo ou com a exposição ao sol, por exemplo). Mas o tom natural da sua pele não muda.

Bases geralmente recomendam três tipos de tom: frio, neutro ou quente. Mas é possível, no entanto, que você se enquadre num fator entre “neutro-quente”, por exemplo.

Nem sempre é fácil diagnosticar, no entanto. Existem algumas coisas que você deve levar em conta para descobrir:

Você tem um tom frio se:

base tom da pele

foto: Beautylish

- as veias em seu pulso são azuis ou roxas;

- se acessórios prateados ficam melhor na sua pele que os dourados;

- quando você olha sua pele no sol e ela parece mais azulada.

 

Você tem um tom neutro se:

base tom da pele

foto: Beautylish

- as veias em seu pulso são azuis ou verdes;

- tanto acessórios prateados quanto dourados caem bem na sua pele;

-   quando você olha sua pele exposta ao sol ela parece mais esverdeada.

Você tem um tom quente se:

base tom da pele

foto: Beautylish

-  as veias em seu pulso são ligeiramente verdes ou verde-oliva;

- acessórios dourados ficam melhor na sua pele;

- quando você olha para a sua pele no sol,  ela parece mais amarelada.

E na hora de testar a base?

Agora que você já sabe o seu tom, você pode começar a restringir a quantidade de produtos para você se decidir. Então veja três dicas antes de escolher a base ideal:

1. Prepare a sua pele - Antes de fazer qualquer coisa, esfolie e hidrate a pele. Eliminar as células mortas da pele ajuda a prepará-la para aceitar a cor real da base que for aplicada.

2. Teste o produto num lugar com boa iluminação - certifique-se de testar a sua base num local com boa iluminação. Vale testar primeiro num lugar e em seguida ir para outro ambiente com iluminação diferente para ver se aquele tom de base ainda corresponde. Procure também usar uma roupa neutra, como uma blusa branca, por exemplo. Cores mais fortes podem alterar o seu tom na hora da identificação.

3.Combinar a cor que mais se vê - há três partes do corpo que você tem que considerar: o rosto, o pescoço, e o colo. Essas três regiões podem ser diferentes. Por conta da exposição ao sol, por exemplo,  a face e o colo podem ser mais escuros que a pele do pescoço. Nesse caso, para equilibrar tudo, a sugestão é escolher uma base de acordo com a região que mais se vê, que seria o rosto. Assim você não esquece de aplicá-la também no pescoço, de modo que seja uma cor só em toda essa área.

Fonte: Beautylish


Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: base tom de pele