Delineador e lápis: 5 erros que todo mundo comete

Veja quais são os crimes de maquiagem que toda mulher comete ao se produzir
delineador lápis de olho

O delineador e o lápis são as maquiagens queridinhas de quem gosta de manter o olhar sempre marcante e sexy! Se você curte, sabe que a aplicação do nem sempre é fácil e precisa de uma série de 'cuidados' para não transformar os desejados olhos de gatinho em olhos de panda!


Delinear os olhos corretamente é a chave para a make perfeita. Veja a seguir, 5 dicas importantíssimas para acertar na produção. Confira:

Não contorne o olho todo

delineador lápis de olho

Evite passar lápis na linha d'água do olho. Isso faz com que os olhos pareçam menores além de borrar fácil. Se você quer um olhar mais escuro prefira esfumar os olhos a contornar tudo.

Nada de usar pincéis velhos ou lápis seco

delineador lápis de olho

Um lápis seco repuxa o olho e cria linhas irregulares. Fica mais perecendo um borrão de giz! Ao invés dos lápis mais secos, escolha os cremosos que deslizam na pele. Não esqueça de optar por um produto de longa duração.

A cor certa faz a diferença

delineador lápis de olho

Se você estiver cansada, evite usar tons como marrom, vermelho e roxo. Eles contribuem para a aparência cansada. Em vez disso, use tons de azul, cinza ou o pretinho básico.

Máscara de cílios sempre ANTES

delineador lápis de olho

Sempre curve os cílios antes de aplicar o delineador. Isso evita manchas.

Não puxe os olhos

delineador lápis de olho

Puxar a pálpebra para ao aplicar delineador ou lápis faz com que seja impossível criar um olho de gatinho simétrico. Além disso, puxar a pele da pálpebra aumenta o risco de rugas prematuras ao redor dos olhos. 

Por Thamirys Teixeira

Comente

Assuntos relacionados: delineador lápis de olho