Cuidados na hora de se maquiar: luzes e sombras

O momento de produzir a make perfeita requer não apenas produtos de qualidade e habilidades especiais. A luz do ambiente no qual será feita a ?obra de arte? deve ser específica para que não altere o resultado final do look e da maquiagem. Caso contrário, em casa o visual será um, ao sair, outro totalmente diferente. Então, como resolver isso?

Primeiramente, a penteadeira necessita estar localizada preferencialmente onde não haja uma parede ao lado da bancada. Esta pode rebater a iluminação e mudar o resultado esperado.

Para uma make com bom resultado, invista na iluminação certa

A luminária também influencia na hora da make. Portanto, ela deve possuir lâmpada incandescente, a qual emite tons amarelos e alaranjados, que são normalmente encontrados na maioria dos tons de pele. As lâmpadas fluorescentes, por outro lado, apresentam tons azulados e esverdeados, muitas vezes enganando a percepção do maquiador em torno da produção. Essa luz sempre dá a impressão de que a maquiagem ficou um pouco pálida demais, sem contar que influencia negativamente na assimilação dos tons usados no rosto.

Cores quentes são lindas, mas tenha cautela para não exagerar

Ou seja, para compensar a falta de cores quentes que não podem ser vistas na iluminação dessas lâmpadas, muitas pessoas cometem o erro de exagerar em tons alaranjados e amarelados, deixando a maquiagem, diversas vezes, desarmônica. Em casos mais específicos, como um ensaio fotográfico, por exemplo, a maquiagem necessita ser feita de modo mais aparente, pois o flash da câmera ofusca boa parte da composição geral das cores aplicadas. Caso a maquiagem não seja para uma ocasião especial, então vale à pena investir em algo mais natural e simples.


Evite a luz fluorescente: ela distorce sua percepção das cores na pele

Por isso, tome cuidado com as sombras e luzes na hora de se maquiar, elas podem mudar totalmente o rumo de seu visual e transformar algo que poderia ter ficado bem e fashion em um desastre.

* Colaboração: Esse texto foi escrito por Letícia Manzone.

Comente

Assuntos relacionados: olhos luzes cuidados sombra make maquiagem olhos