Cuidados ao USAR e RETIRAR a maquiagem

Ta aí um assunto que é sempre bom lembrar né gente?!

Eu mesma vivo esquecendo de tirar a maquiagem antes de dormir e no dia seguinte me arrependo porque a pele logo mostra sinais do sofrimento. E do que é mesmo que não podemos esquecer???

Primeiro: Escolher uma boa maquiagem!

Quando vemos um produtinho liiiindo com aquele precinho baixo é muito difícil se conter e não comprá-lo ante de olhar direitinho as qualidades que ele oferece além de ser lindo! Bom, é sempre necessário observar se ele é HIPOALERGICO e depois se ele atende as necessidades do seu TIPO DE PELE, aí sim, depois de confirmar tudo isso, levá-lo pra casa, mega feliz pelo achado de boa qualidade!!!

Caso você utilize o dito cujo e verifique que ele não é tão bom assim... lave o rosto imediatamente ao notar sinais de irritação ou alergia, use a Santa ÀGUA TERMAL para acalmar a pele e vá a um dermatologista.

Falando de ÀGUA TERMAL, vale dizer que ela realmete funciona e é indicada pelo dermatologistas.

Sua composição é mesmo de àgua pura enriquecida com minerais que dão a ela um poder antiinflamatório e cicatrizante. Para peles sensíveis, avermelhadas ou com acne ela é essencial, principalmente se você usa muita maquiagem, ela vai acalmar a sensação de ardor e ajudar na cicatrização de eventuais espinhas.

Segundo: Retirar bem a maquiagem!

É aí que o bixo pega! Mesmo tomando banho e não apenas lavando o rosto, pode ser que a maquiagem não saia completamente.

As dicas para retirar toda a maquiagem com mais falcilidade são:

- usar ÀGUA MORNA, que vai facilitar a retirada da maquiagem sem ter que ficar esfregando a pele;

- usas SHAMPOO NEUTRO, que fará a espuma necessária sem agredir sua pele;

- usar DEMAQUILANTES ou outro produto específico principalmente para maquiagens à prova d'àgua.

A atenção deve ser redobrada com a área dos OLHOS!

Os restos de maquiagem que se acumulam dentro deles podem causar infecções ou inflamações como a blefarite (inflamação nas glândulas) que se não for bem diagnosticada pode até afetar a visão : o

Nos meus olhos sempre juntam melecas de maquiagem éca! Por isso mesmo depois de lavar com demaquilante e aparentemente tirar tudo, gosto de pingar um colírio indicado pelo meu oftalmo pra limpar bem dentro dos meus olhos, sempre sai mais alguma coisinha!

E não podemos nos esquecer também de lavar nossos PINCÉIS!

Eles acumulam bactérias que se proliferam... errrrh, credo!

Comente

Assuntos relacionados: minancora