Crianças maquiam suas mães em projeto fotográfico

Projeto questiona padrões impostos pela indústria da beleza
crianças-maquiagem-mães-#Daughterdoesmymakeup

Foto: ®heisephoto

Toda menina sonha em ser igualzinha a sua mãe quando crescer, simplesmente linda. Para provar o quão subjetiva a beleza é, um grupo de meninas foi convidado a libertar o seu lado mais criativo no projeto "#Daughterdoesmymakeup" ("minha filha fez minha maquiagem" em tradução livre).

Nele, a fotógrafa Elly Heise mostrou que apesar dos padrões de beleza impostos pela sociedade, as filhas vêem suas mães como belas, independentemente das tendências do mundo da moda. A fotógrafa entregou um estojo de maquiagem para cada criança e pediu que ela maquiasse a própria mãe.

De acordo com a fotógrafa para o site Bored Panda, o projeto é voltado para as pessoas, que sentem a necessidade de criar sua identidade com base em ideias impostas. "Quero que isso inspire as pessoas a questionarem sua própria definição de beleza e reconsiderar os valores que estamos repassando às gerações mais jovens", declarou. 

Heise escolheu meninas bem pequenas para captar o olhar que ela mesma costumava ter quando criança. "Eu queria fotografar o que cada menina viu quando enxergava sua mãe", explicou. 

Essa interpretação pessoal e super colorida resultou em fotos lindas e divertidas. Confira:


Por Thamirys Teixeira

Comente

Assuntos relacionados: padrões de beleza mãe e filha