Corretivo: técnica do triângulo invertido ajuda a disfarçar olheiras

Corretivo em triângulo

Foto - Reprodução/Youtube

Passar o corretivo nas olheiras, sem craquelar e ficar disfarçada no rosto pode ser uma tarefa árdua. Um jeito mais fácil de aplicar a maquiagem é usando o truque do triângulo invertido. Esse método consegue deixar o corretivo mais natural, não demarcando apenas a região dos olhos.

É preciso usar um corretivo líquido e um pincel médio para aplicá-lo. Os corretivos mais sequinhos não vão deixar a pele tão homogênea e a aplicação será um pouco mais complicada.

Primeiro, pegue um pouco de corretivo e desenhe uma linha em diagonal, do canto dos olhos externos até a altura dos lábios (mas não chegue até a boca, deixe um espaço de 2 dedos de distância). Faça outro traço também em diagonal, mas desta vez, do canto dos olhos internos até a ponta do primeiro risco. Depois aplique uma camada logo abaixo dos olhos.

Perceba que formará um triângulo invertido. Lembre-se de aplicar em uma espessura leve, mas que dê para marcar o formato geométrico. Preencha o triângulo com um pouco de corretivo. Pegue uma esponja para maquiagem, e passe levemente entre o triângulo, com leves batias até que a textura fique natural. Aplique o restante da maquiagem e arrase!


Por Caroline Sarmento

Comente

Assuntos relacionados: olheiras corretivo