Cor de sombra para festas

Recebi alguns pedidos para falar sobre qual cor de sombra de olhos passar em festas ou casamentos. Na verdade não tem uma regra certinha, o bacana é combinar com o estilo da roupa e principalmente com você!

As cores estão aí para serem usadas e abusadas! Mas muito cuidado com os exageros, eu já vi cada coisa por aí que dá muito medo. Lembre-se sempre que sombra colorida é incrível, mas ela dá mais trabalho por não ser monocromática! Nesse caso, o acabamento tem que ser melhor, por isso quando for fazer, pode ser que a maquiagem demore um pouco mais do que a sombra basiquinha.

Eu, particularmente, adoro sombra dourada com preto ou dourada com marrom. Gosto da cor de rosa, pêssego, tons mais quentes, mas as cores frias ficam muito bem pras loirinhas.

Quando eu fiz o curso no Senac, conheci uma tabela de cores para festa. Quem quiser pode seguir mais ou menos essas dicas. Aí vai:

Sombra para festas  tabela

No meu trabalho eu não sigo muito essa tabela, porque acho que a cor tem que combinar com a tonalidade da pele, a vontade do dia, etc… mas em regra geral, a tabela pode ser usada sem erro nenhum!

Cor de sombra para festas

Fê Guedes, colunista do Vila Batom, é make artist e hair stylist. Uma apaixonada pela transformação e a beleza que todas temos a ser explorada! Email: feguedesmakeup@gmail.com/ Blog Make Up - http://feguedes.wordpress.com

Comente