Como usar maquiagem no verão

maquiagem no verão

© Hybrid Images/cultura/Corbis

No verão enfrentamos dois dilemas com a maquiagem: o suor, que derruba qualquer produção facilmente, e a pele bronzeada, que pede produtos diferentes dos que estamos acostumadas ao usar ao longo do ano.

Para evitar uma maquiagem derretida, vale apostar no primer como produto principal, que segura bem o qualquer outro produto de make na pele. Evite bases líquidas e pesadas, em algumas situações o corretivo basta!

Já se você precisa preparar a pele, opte pela base em pó ou até mesmo pelo BBcream, que além de mais leve, já tem tudo: primer, base, corretivo, hidratante e o principal: protetor solar! Procure um produto que traga todos esses benefícios de uma vez só. Bem prático, né?

Outro queridinho da maquiagem de verão é o bronzer, que como o nome diz, dá aquele bronze esperto para quem não gosta de pegar sol e ficar queimada de verdade.

Agora, se você está queimada de sol, precisa ter um produto à parte só pra essa época de verão. Compre um BBcream ou corretivo com um tom mais escuro que o da sua pele natural, para uniformizar a pele bronzeada. Não vale usar o produto que você separou no ano passado, pois já perdeu a validade!

Já se você é daquelas que, no verão, quanto menos melhor, aposte apenas na dupla olhos + boca, que precisa de uma corzinha só pra dar um up no visual. Nos olhos, o tradicional lápis preto vai bem à noite e durante o dia dá pra apostar no delineado ou máscara de cílios colorida, esses dois estão super em alta!

E os batons com cores quentes como laranja, coral, pink, também são indicados para usar na estação. Use-os se não carregar no restante da maquiagem. Uma opção é o batom matte, que tem efeito sequinho, ótimo para usar no calor!

Dica: vai à praia ou à academia? Descarte a maquiagem! Deixe para usar em momentos que você não vai suar tanto e você está mais pronta para caprichar no look!


Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: verão maquiagem verão